Desde cedo, o menino achava engraçado seu sobrenome. Quis o destino que, no futuro, Rafael Defendi vivesse de suas defesas. Goleiro, ele possui no RG uma alcunha constantemente relacionada à posição em que atua. “A responsabilidade é enorme por carregar este nome. Muitos amigos pediram para usar apenas Rafael, por causa dos trocadilhos”, relata o paulista, jogador do Bragantino.

O goleiro Rafael Defendi tem ascendência
italiana. Seu bisavô era de Torre di Mosto, na região de Veneza. Na
família, houve ainda outro goleiro com o sobrenome Defendi, Márcio,
ex-Portuguesa (Foto: Divulgação)
Apesar de ter família com origem italiana, Rafael nunca jogou no país do bisavô. Diferentemente de outro primo, o zagueiro Rodrigo Defendi, de 28 anos, que passou por Roma, Udinese e Avellino, e hoje atua no Moreirense. “Também estive em Portugal, por uma temporada só”, conta o ex-atleta do Deportivo das Aves.
Depois de 10 anos de carreira profissional, Rafael já se acostumou aos repetidos trocadilhos. “É um prazer falar do meu nome, que espero honrá-lo com meu trabalho”, comenta. Um dia em que fez jus ao sobrenome foi quando defendeu pênalti cobrado por Rogério Ceni, naquele que seria o 100º gol do goleiro. “Foi a defesa que tenho mais orgulho”, indica. Nos microfones da tribuna, gritavam os narradores: Defeeeeende o Defendi!!!
A responsabilidade é enorme por carregar este nome. Muitos amigos pediram para usar apenas Rafael, por causa dos trocadilhos”. Rafael Defendi, goleiro.
Perfil do jogador
Nome: Rafael Garcia Tonioli DefendiNascimento: 22/12/1983
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP
Clubes: Noroeste-SP (2004/06), Comercial-SP (2007), Grêmio Anápolis-GO (2007), Deportivo das Aves-POR (2008), Sertãozinho-SP (2009), Mirassol-SP (2009-10), Bragantino-SP (2010/11 e desde 2013), Audax-SP (2012) e Monte Azul-SP (2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário