- Taças dos Mundiais Masculino (e) e Feminino estavam no Brasil para exposição
Segundo informações preliminares da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as taças foram furtadas enquanto o veículo estava estacionado em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ladrões arrombaram o carro forte de uma transportadora por volta das 14h e levaram os objetos.
Sem ouro e feitos a partir de materiais sem grande valor comercial, os troféus de premiação das seleções campeãs dos mundiais participavam de exposições em algumas capitais brasileiras e seriam levados para a sede da CBV, que fica no mesmo bairro. De lá, seguiriam para a Suíça (sede da Federação Internacional), no próximo fim de semana.
A entidade informou ainda que não tem pistas dos assaltantes. A ocorrência, já registrada pela CBV, será investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A CBV disse não ter culpa na história e informou ainda que a guarda das taças era de responsabilidade da empresa de carga TNT Express, acertado previamente com a Federação Internacional. A entidade que comanda o vôlei mundial ainda não se pronunciou sobre o caso.
Sem uma definição sobre as respectivas taças, os Mundiais têm início nas próximas semanas. O masculino, disputado na Polônia, começará em 30 de agosto. Já a competição feminina, na Itália, será realizada a partir de 23 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário