terça-feira, 16 de setembro de 2014

América joga para tentar se afastar do Z-4


O empate diante do ABC não foi um bom resultado para o América. Isto porque, seu adversário direto na luta contra o Z-4, o Bragantino, venceu seu jogo e diminuiu a diferença para o alvirrubro para apenas dois pontos. E, para complicar ainda mais a situação da equipe potiguar na série B, o time paulista tem um jogo a menos. É com esse cenário de pressão que o América volta a campo hoje, para tentar buscar uma vitória fora de casa, contra o Atlético/GO, às 19h30, no Serra Dourada, pela 23ª rodada da competição.

Rodrigo SenaDepois de um longo tempo inativo, Zé Antônio pode reaparecerDepois de um longo tempo inativo, Zé Antônio pode reaparecer

E, para tentar conquistar uma vitória justamente contra seu ex-time, o técnico americano, Marcelo Martelotte não vai poder contar com o zagueiro Cléber e o lateral esquerdo Wanderson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Jean Cléber não viajou com o grupo já que seu contrato com o América terminou e o jogador só pode voltar a defender o alvirrubro quando seu nome aparecer no BID da CBF, com um novo contrato com a equipe potiguar.


E os problemas não param por aí. Quem poderia substituir Cléber, era Roberto Dias, que assim como Edson Rocha, está se recuperando de lesão. Com isso, a tendência é de que Zé Antônio faça sua estreia  na temporada, vestindo a camisa do América. Outra possibilidade é improvisar o volante Márcio Passos na defesa, função que ele já exerceu em algumas oportunidades.

Campeão estadual dessa temporada no comando do Atlético/GO, Marcelo Martelotte iniciou a série B como treinador da equipe de Goiás. Mesmo assim, ele acha que o fato de conhecer os jogadores adversários não lhe dá nenhuma vantagem dentro de campo. “Lógico que conheço bem o Atlético mas isso não é decisivo.  Eles também me conhecem e não acho que seja decisivo. Decisivo vai ser o nosso rendimento dentro da partida em Goiânia”, afirmou o treinador americano.

Pelo lado do Atlético/GO, a equipe vem de um empate contra o Vasco da Gama e aparece na 14ª posição, com 29 pontos. Em relação ao time, a única modificação deve ser o retorno do zagueiro Lino, depois de cumprir  suspensão, na vaga de Artur.

A punição ao América-MG foi boa para o América-RN que abriu cinco pontos de diferença para o Icasa, 1º na zona de degola.

Ficha técnica
ATLÉTICO/GO: Márcio; Jonas,  Adriano Alves, Lino e Thiago Feltri; Marcos Vinícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Josimar. Técnico: Wagner Lopes.
AMÉRICA/RN: Andrey; Marcelinho, Zé Antônio, Lázaro e Thiago Cristian; Márcio Passos, Val, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Serra Dourada, Goiânia/GO.
Horário: 19h30
Árbitro: Cláudio F. Lima e Silva (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Victor Oliveira da Cruz (ambos de SE)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário