quarta-feira, 24 de setembro de 2014

América segue em zona perigosa


O América segue a saga de resultados ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, jogando no Castelão, em Fortaleza, foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará. Já o time da casa, depois da goleada que aplicou no América-MG, parecia ter parado no tempo: foram dois empates e uma derrota. Sorte que mudou contra o clube potiguar e que deixou o “Vozão” vivo ‘na caça’ do Vasco e por uma vaga no G-4. Os gols foram marcados por Ricardinho e Bill.
O goleiro Andrey não conseguiu segurar a penalidade do CearáO goleiro Andrey não conseguiu segurar a penalidade do Ceará

O Ceará só não entrou na zona de classificação à elite do futebol nacional porque o Vasco também venceu na rodada. A briga na parte de cima da tabela, inclusive, está a cada rodada mais acirrada. O próximo compromisso do Alvinegro será contra a vice-líder Ponte Preta. Somar três pontos dará sobrevida ao Ceará no topo.

O América-RN, em 16º, luta para se afastar da zona da degola e terá uma importante missão no fim de semana: bater o vice-lanterna Vila Nova. O confronto é direto para subir na tabela de classificação da segundona.

O primeiro tempo não foi nada bom para o América-RN. Muito pelo contrário, o Alvirrubro sofreu com as boas descidas do Ceará ao ataque e acabou sofrendo o gol. Logo aos quatro minutos, Magno Alves recebeu um belo lançamento e, artilheiro como é, mandou para o fundo das redes. O bandeira, por sua vez, assinalou o impedimento e o tento foi anulado.

O Ceará até se assustou aos 15 minutos, quando Pimpão tocou para Arthur Maia e o meia mandou uma bomba para o gol. Nada suficiente para abrir o placar. Então, finalmente, Ricardinho marcou: Nikão foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti e o jogador mandou o companheiro para cobrança. Sem desperdiçar, 1 a 0 para o Ceará.

Dois minutos depois, mais problemas para o Mecão. Tiago Dutra chegou forte demais em Lulinha e, sem paciência, o juiz o mandou para o chuveiro mais cedo. Assim, o América-RN terminou o primeiro tempo com um a menos e com a desvantagem no placar. Muitos problemas para resolver no intervalo.

Empolgado com o gol marcado de pênalti no primeiro tempo, Ricardinho começou a etapa final dando trabalho. Logo aos dez minutos, o camisa 8 cobrou falta no bico da grande área e levou muito perigo à meta do América-RN. A bola passou rente à trave direita e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Magno Alves pegou rebote de dentro da área e fuzilou o goleiro Andrey, que fez bela defesa de supetão. O Magnata por pouco não ampliou a contagem.

Aos 39 minutos, o Ceará resolveu o jogo. Bill recebeu excelente assistência de Souza e não desperdiçou cara a cara com o goleiro. 2 a 0 para o Vozão é a certeza de que os líderes do campeonato terão muito trabalho para segurar o time do Castelão.

O Alvirrubro tem até o próximo dia 26, sexta-feira que vem, quando encerra o prazo para contratações, e para publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol, para conseguir reforços ainda na competição nacional.

Ficha técnica
Ceará (2): Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Lulinha (Amaral); Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares

América/RN (0): Andrey, Marcelinho (Fábio Braga), Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Andrezinho e Arthur Maia (Andrézinho); Rodrigo Pimpão e Paulinho (Alfredo). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário