segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Árbitro relata bombas lançadas por organizadas no Mineirão; Atlético e Cruzeiro podem ser punidos


Árbitro relata bombas lançadas por organizadas no Mineirão; Atlético e Cruzeiro podem ser punidos
Torcedor é atendido após ser atingido por fogo de artifício no Mineirão
O clássico entre Cruzeiro e Atlético foi quente dentro e, infelizmente, fora de campo. Neste domingo, além de torcedores alvinegros baleados e cruzeirenses atacando o ônibus rival, dentro do Mineirão a explosão de bombas durante o clássico fez com que o árbitro Marcelo de Lima Henrique interrompesse o jogo no final do primeiro tempo.
O juiz carioca relatou na súmula o incidente, o que pode render punição aos dois times, pois a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou, segundo ele, que torcidas organizadas de ambos os clubes soltaram "artefatos explosivos uma contra a contra".
Em caso de denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os clubes podem ser enquadrados no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena vai de multa de R$ 100 a R$ 100 mil com possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas. Na Arena Corinthians, palco de Corinthians 3x2 São Paulo, houve briga entre torcedores do time alvinegro, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira também relatou o caso na súmula, o que pode render gancho ao clube.
"Interrompi a partida aos 41 minutos do primeiro tempo após ouvir estouros de artefatos explosivos que vinham da divisa das duas torcidas. Solicitei à administração do estádio e ao policiamento encarregado que tomassem as devidas providências para o prosseguimento da mesma, avisando no sistema de som e reforçando o policiamento na área de divisão das duas torcidas. Após as medidas, não houve mais nenhum incidente relacionado ao uso de artefatos explosivos, transcorrendo a partida normalmente", escreveu Lima Henrique.
"Ao final da partida fui informado pelo Sargento PM Bárcaro, comandante do policiamento interno do estádio, que os artefatos explosivos foram lançados pelas torcidas Galoucura do Clube Atlético Mineiro e Pavilhão Independente do Cruzeiro Esporte Clube, uma contra a outra, não sabendo precisar quem iniciou o citado confronto", afirmou.
Em campo, o Atlético ganhou do arquirrival por 3 a 2, com um gol de Carlos aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Galo na quinta colocação do Brasileiro, enquanto o Cruzeiro, mesmo perdendo, segue na liderança com sete pontos de vantagem para o São Paulo (49 a 42), que foi derrotado pelo Corinthians.
Fonte/MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário