quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Brasil sobe para sexto e Colômbia ultrapassa Holanda no top 3 do ranking da Fifa

Sem mudanças nas 10 primeiras seleções da lista, relação levou em conta os resultados dos primeiros jogos depois da Copa

Reprodução/Fifa.com
Ranking da Fifa de setembro/2014
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização mensal do seu ranking de seleções e o Brasil figura agora no sexto lugar, uma posição acima em relação à lista de agosto. O top 10 é o mesmo do último mês, mas houve troca de posições.
Finalistas da última Copa do Mundo, Alemanha e Argentina ampliaram um pouco a vantagem sobre o segundo pelotão e seguem à frente. Agora seguidas pela Colômbia, que trocou de posição com a Holanda e assumiu o terceiro lugar.
Na confecção do ranking, a Fifa considera todos os resultados das equipes nos últimos 12 meses com peso maior para partidas oficiais.
A Holanda caiu por conta da derrota de 2 a 1 para República Checa na estreia das eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Por sua vez, a Colômbia igualou a sua melhor posição, já que havia sido terceira em julho e agosto de 2013. No top 10, além do Brasil, a França, que subiu para nono, também ganhou uma posição. Uruguai (sétimo), Espanha (oitava) e Suíça (décimo) desceram um degrau.
Das 141 partidas entre seleções principais levadas em conta para o ranking deste mês, mais da metade delas (80) foram de eliminatórias para copas continentais na Europa, África e Concacaf. Os outros 61 jogos foram amistosos. Assim, o número de partidas oficiais entre seleções principais disputadas em 2014 chega a 526.
Fonte/IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário