terça-feira, 30 de setembro de 2014

Brasil x Japão; precisa vencer

Image-0-Artigo-1710392-1
Equipe do técnico Luiz Augusto Zanon, derrotada nas duas primeiras rodadas, precisa vencer a seleção japonesa para avançar às oitavas de final
A seleção brasileira feminina de basquete joga a sua sobrevivência no Mundial da Turquia hoje, às 8 horas (Brasília), quando enfrenta o Japão, em Ancara. As duas equipes vêm de derrotas nas duas partidas iniciais e quem vencer avança às oitavas de final. Para o técnico Luiz Augusto Zanon, o Brasil precisará fazer uso de seu jogo coletivo para passar pelas adversárias.
"O Japão é um adversário que joga com um ritmo muito forte, mas não tem um revezamento tão grande. Vamos imprimir nosso jogo coletivo, que é o que fazemos de melhor. Precisamos da vitória para ir à próxima fase, que é mata-mata e tudo pode acontecer. A estratégia que passamos para as jogadoras é não deixar que elas fiquem livres para os arremessos. Vamos explorar a nossa maior vantagem sobre elas que é a altura", avaliou.
O Brasil sucumbiu ao favoritismo de República Tcheca e Espanha nas partidas iniciais do torneio e uma derrota hoje mandaria a equipe de volta para casa. O Japão vive a mesma situação e por isso a pivô Érika acredita que será uma partida diferente.
"Essa é a mesma situação para elas. Sabemos da nossa qualidade e dos nossos defeitos. Temos que jogar o nosso basquete. Precisamos anular os lances delas e explorar a nossa vantagem que é a altura. Não podemos dar a segunda chance para as japonesas. É bloquear tudo e não ter bola perdida. Não temos nada a perder. É vida ou morte", disse.
Fonte/NordesteWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário