Com muita tranquilidade, a Seleção Brasileira de Basquete venceu o Egito por 128 a 65 nesta quinta-feira (4), pela Copa do Mundo da modalidade, que acontece na Espanha. A vitória por 63 pontos de vantagem é a maior diferença registrada da história do torneio. O principal jogador do Brasil foi Leandrinho, que com 22 pontos foi o cestinha da partida.
Divulgação/CBB
Leandrinho foi o principal jogador do Brasil e cestinha da partida, com 22 pontos

Outro jogador que se destacou no duelo contra a seleção africana foi Marcelinho Huertas, com 12 pontos, duas assistências, uma recuperação de bola e um rebote. Para o atleta, a partida encerrou de forma positiva a participação do Brasil na primeira fase da competição. "Acho que foi muito positivo nosso desempenho na primeira fase. A partida contra a Espanha foi o único jogo que não conseguimos acertar. Mérito para eles também que foram muito bem no ataque. Já contra os outros dois europeus (França e Sérvia) atuamos muito bem. E contra os adversários teoricamente mais fracos vencemos com tranquilidade. Vamos para as oitavas de final com o moral alta para enfrentarmos os próximos adversários”, disse o jogador do Barcelona.
A seleção entrou no jogo explorando os contra-ataques, conseguindo abrir 13 a 0. Cadenciando o jogo, o Brasil imprimiu seu ritmo e fechou o primeiro quarto da partida na frente: 37 a 10. Na sequência, a equipe treinada por Rubén Magnano sobrou. 67 a 23 no fim do segundo quarto, 91 a 48 no terceiro e por fim, a vitória decretada por 128 a 63.
O resultado garantiu ao Brasil o segundo lugar do Grupo A. Agora a equipe aguarda a definição do terceiro colocado no Grupo B, que será seu adversário nas oitavas de final.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário