quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Jussier Santos, deseja retratação do presidente

Irritado com a derrota do América para o Ceará, o presidente do clube, Gustavo Carvalho, publicou o seguinte no Twitter: “Há hoje uma guerra de interesses no AMÉRICA. Quero dizer que o meu único interesse é o AMÉRICA e só”. Mas ele só não contava que o desabafo generalizado, sem identificar o destinatário, fosse muito mal recebido por pessoas como o ex-presidente Jussier Santos, que considerou a fala, no mínimo, muito infeliz e deseja que haja retratação.
Júnior SantosJussier Santos classificou a declaração do presidente como infeliz e diz ter se sentido atingidoJussier Santos classificou a declaração do presidente como infeliz e diz ter se sentido atingido

“Quem é que tem outros interesses no América? Ele quando faz uma afirmação desse gênero deve nominar o destinatário, senão coloca todo mundo no mesmo bolo. Eu mesmo me senti atingido pela declaração, apesar de não ter nenhum outro interesse dentro do clube que não seja o crescimento do América”, afirmou Jussier Santos, que foi convidado pelo próprio Gustavo Carvalho para colaborar com a administração atual, durante o período de campanha eleitoral.

Jussier Santos ressaltou que ligou algumas vezes para o dirigente, mas não conseguiu falar em nenhuma oportunidade. “Se ele não tem coragem de nominar quem é que vem promovendo essa guerra de interesses dentro do clube, é melhor ficar calado. Dessa forma evitaria de provocar esse mal-estar. Acredito que assim como eu, outros americanos devam ter se sentido atingidos”, ressalta o ex-presidente.

Apesar de não esconder a irritação com o episódio, Jussier Santos disse que pretende continuar colaborando com a atual diretoria, mas  revelou que se estivesse em outra situação e, por exemplo, fosse um dos vices-presidente — considerados homens de confiança  — já teria entregue o cargo. “É difícil ficar numa situação onde todos são considerados suspeitos. Se fosse membro de um cargo de confiança sairia. Acredito que Gustavo foi extremamente infeliz, até por que ele tem três sócios que estão trabalhando na atual administração. E todos começaram a trabalhar mais próximos da direção durante a minha administração dentro do clube. Antes de lançar suspeitas é preciso se pensar até nisso”, disse Jussier.

O presidente do conselho deliberativo americano, José Rocha, tratou de minimizar o episódio e espera que isso não interfira no bom andamento da administração. “Gustavo tem sido um bom presidente, acredito que foi uma declaração até certo ponto simplória, mas ele deve ter suas razões para ter realizado esse tipo de desabafo. Porém é melhor que encaremos como um tipo de arroubo após uma derrota da equipe”, amenizou. “Só o próprio presidente é quem pode explicar a quem endereçou o recado. A mim não afeta em nada”, salienta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário