terça-feira, 23 de setembro de 2014

Longe do G-4, Atlético-GO visita ABC para recuperar sonho do acesso



Nesta terça-feira, ABC-RN e Atlético-GO têm compromisso marcado no Frasqueirão, às 19h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão vê o sonho do acesso cada vez mais longe, enquanto o Mais Querido tenta se afastar da zona de perigo.
Os goianos ocupam posição intermediária na tabela: estão na 10ª colocação, com 32 pontos. Embora não estejam ameaçados pela degola, encontram-se longe do G-4, já que o quarto lugar, Vasco, apresenta 43 somados. Já os potiguares aparecem na 14ª posição, com 29, oito a mais que Icasa, primeiro da zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o Atlético-GO foi derrotado por 2 a 0 pelo Joinville, em Santa Catarina. Apesar da derrota, a equipe não caiu na tabela, mas ainda continua longe da zona de acesso à Série A. O Dragão acumula nove vitórias, cinco empates e dez derrotas em 24 jogos disputados.
Para a partida, o técnico Wagner Lopes poderá contar com o meia Jorginho, que cumpriu suspensão no último sábado por acúmulo de cartões amarelos. O jogador deve entrar na vaga de Diogo Campos.
A 11 pontos do G-4, o acesso à elite do futebol é um grande desafio para o Atlético-GO. O diretor de futebol do clube, Adson Batista, reconhece a situação complicada. “Tem que acreditar quando temos chances, mas está cada dia mais difícil. Quem está lá em cima se distancia cada vez mais, eles têm uma regularidade. Nós pegamos uma sequência boa, mas tivemos muitos jogos negativos, muitas derrotas, e isso faz falta nessa hora”.
Do outro lado, o ABC-RN também vem de derrota, mas por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Com o resultado, a equipe caiu uma posição na tabela e luta contra o rebaixamento, do qual está oito pontos afastado. O Mais Querido acumula oito triunfos, cinco empates e onze derrotas em 24 jogos disputados.
O técnico Moacir Júnior quer foco no trabalho para a evolução do ABC-RN na competição. “Temos que falar pouco e focar no trabalho. Vamos trabalhar forte para tirar o ABC dessa situação. Vamos nos preparar para o jogo de terça-feira, tentar recuperar o pessoal que está no departamento médico e buscar o resultado em casa. Conto com o apoio do nosso torcedor para isso”.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ABC-RN X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
ABC-RN: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Rogerinho; João Henrique e João Paulo
Técnico: Moacir Júnior
ATLÉTICO-GO: Márcio, Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Luciano Sorriso, Pedro e Jorginho; Josimar e André Luís
Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário