domingo, 21 de setembro de 2014

Sampaio ganha do ABC de Natal, por 2 a 1



Co 
0
Gustavo Arruda / Imirante
SÃO LUÍS – Após dois jogos difíceis fora de seus domínios, o Sampaio Corrêa voltou a são Luís conseguiu um bom resultado na Série B. Em jogo realizado na tarde deste sábado (20), no Estádio Castelão, em São Luís, pela vigésima quarta rodada, o time maranhense venceu o ABC-RN por 2 a 1, e se aproximou da zona de classificação para a primeira divisão nacional.
Disposto a se recuperar, após derrota na última rodada, o Sampaio foi pra cima do ABC-RN e abriu o marcador aos 12 minutos de jogo. A jogada que originou o gol saiu dos pés Cascata. O jogador fez boa jogada na direita, tocou rasteiro para Edgar colocar o Sampaio à frente do placar. O gol de empate abedecista foi marcado ainda no primeiro tempo de jogo. Aos 21, João Paulo chutou rasteiro e deixou tudo igual no Castelão. Ao fim da primeira etapa, o “Bolivão” saiu de campo vaiado pela sua torcida.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes pouco se arriscaram. O gol da vitória tricolor saiu aos 21 minutos. Pimentinha foi puxado dentro da área por Madson. Pênalti. Eloir bateu firme, sem tomar distância, no canto esquerdo e marcou o gol da vitória. Com este, Eloir chega a 13 gols na temporada e é o artilheiro do time em 2014.
Com o triunfo, o time maranhense subiu três posições na competição e está agora na 6ª colocação, com 36 pontos. Já o time potiguar, sem vencer a quatro jogos, permanece na 13ª posição, com 29 pontos. Na próxima rodada, o “Bolivão” terá um desafio difícil, pois enfrentará o Vasco da Gama, no Estádio Castelão, em São Luís. Já o ABC-RN. Já o time potiguar, recebe o Atlético-GO no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O jogo
Os poucos torcedores que foram ao Estádio Castelão assistiram uma partida bastante movimentada nos minutos iniciais. Mas, sem objetividade e lento ao fim do primeiro tempo. O ABC-RN começou a partida recuado e a proposta do time potiguar parecia clara. Esperar o “Bolivão” e contra-ataca-lo. Já o Sampaio, disposto a deslanchar na competição, foi para cima do ABC, e em pouco mais de 10 minutos abriu o marcador. A jogada que originou o gol aconteceu aos 12 minutos, e veio após três escanteios seguidos do “Elefante”, como é conhecido o ABC-RN. Cascata trabalhou a bola pela direita, tocou para Edgar, no meio da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Sampaio 1 ABC-RN 0.
A reação do time potiguar foi imediata. O gol que dava igualdade ao placar, parecia questão de tempo. O Sampaio adiantou a marcação, mas pouco adiantou. Aos 21 minutos, João Paulo recebeu de Rogerinho na meia lua, tirou do zagueiro e chutou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos. Sampaio 1 ABC-RN 1.
Após o gol de empate, o domínio foi potiguar. Os dois times apostavam em jogadas pelas direitas. A princípio, o time maranhense foi mais incisivo. Mas, foi o “Elefante” que chegou com mais perigo ao gol. Aos 30 minutos, Rogerinho roubou a bola no meio de campo, lançou João Paulo, o atacante chutou e obrigou Rodrigo Ramos a realizar uma bela defesa. Após os quarenta minutos de jogo, o time do Sampaio tocava a bola sem muita objetividade. Impaciente com a postura do time em campo, a torcida começou a vaia-lo. Fim de primeiro tempo, Sampaio 1 ABC-RN 1.
Pimentinha sofre pênalti e Eloir dá vitória ao Sampaio
A segunda etapa foi bastante equilibrada. O Sampaio melhorou em campo e conseguiu levar perigo à defesa abedecista. Aos seis minutos, Fábio Bala perdeu a bola no meio de campo. Pimentinha aproveitou, partiu em velocidade, cruzou, mas Camilo saiu na bola e defendeu. O gol da vitória saiu depois de jogada individual de Pimentinha. O jogador partiu em velocidade e foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Eloir foi para a cobrança e ao seu estilo, com calma e firmeza bateu no canto esquerdo de Camilo e colocou o Sampaio à frente do placar.
Novamente em busca do empate, o ABC foi pra cima do Sampaio, mas foi o time maranhense que chegou mais perto de marcar o terceiro gol. Aos 40, Hiltinho se livrou da marcação, chutou com categoria e Camilo espalmou. A bola tinha endereço certo ia no canto direito do goleiro. Aos 49, quase o time potiguar conseguiu reverter o placar. Rogerinho tentou passar por três marcadores, foi derrubado. Falta na entrada da grande área. Após a cobrança da falta, Michel desviou de cabeça e quase pega Rodrigo Ramos de surpresa. Fim de jogo, Sampaio 2 ABC-RN 1.
Fonte/SãoLuis





Nenhum comentário:

Postar um comentário