domingo, 19 de outubro de 2014

ABC 0 x 1 Luverdense - Era um jogo para a reabilitação na Série B e o time do Mato Grosso se deu melhor


ABC tentou ser agressivo, perdeu um pênalti com Xuxa e cricou chances. Mas sofreu um gol de falta, com Rubinho, e não reagiu mais

 Os dois times buscavam a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, mas quem levou a melhor foi o Luverdense que fez 1 a 0 sobre o ABC, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no fechamento da 30.ª rodada. O time potiguar continua na sua luta contra o descenso, com 35 pontos, em 15.º lugar, enquanto o Luverdense confirma sua regular campanha, com 40 pontos, em 12.º lugar.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio 87 FM de Natal, com Marco Aurélio, Laurindo Vieira, Aldemir Faustino, Jaime Dantas e Hélio Lopes, e também pela Rádio Atitude de Lucas do Rio Verde (MT). Estas duas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.PARA ESQUECER
O ABC entrou em campo para esquecer a derrota, em Recife, para o Náutico, por 2 a 1. Curiosamente vinha de uma expressiva vitória, por 3 a 1, sobre o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. De outro lado, o Luverdense queria apagar a má imagem deixada na derrota em casa para o Paraná, por 2 a 0, que derrubou o técnico Júnior Rocha. Em seu lugar entrou o gerente de futebol Maico Gaúcho, gerente de futebol, e que já conhece bem o elenco do Mato Grosso.
Disposto a buscar os gols nos primeiros minutos, o técnico Moacir Júnior escalou o ABC com dois meias – Xuxa e Rodrigo Mendes – e diminuiu os espaços na saída de bola do visitante. A pressão funcionou e o time potiguar teve uma chance valiosa de abrir o placar aos 10 minutos, num pênalti sofrido por Rodrigo Mendes e cometido por Washington. Na cobrança, porém, Xuxa bateu fraco e no meio do Gol, permitindo a defesa do goleiro Gabriel Leite com os pés. Ele deu um chute de direita e afastou a bola.

ABC perdeu três pênaltis em cinco. E perdeu em casa para o Luverdense por 1 a 0, no Frasqueirão.
ABC perdeu três pênaltis em cinco. E perdeu em casa para o Luverdense por 1 a 0, no Frasqueirão.
TERCEIRO PERDIDO EM CINCO
Este é o quinto gol a favor do ABC nos últimos três jogos, com baixo aproveitamento. Rodrigo Silva marcou dois, mas perdeu dois. E agora Xuxa perdeu outra penalidade máxima. O Luverdense estava muito acuado, mas tinha uma boa armação no meio-campo e seus zagueiros não tinham vergonha de isolar a bola.
Aos 21 minutos, o time do Mato Grosso abriu o placar. Em sua especialidade, Rubinho cobrou falta na frente da grande área. Deu um toque leve, por cima da barreira. A bola, caprichosa, ainda tocou no travessão e entrou. Indefensável para Gilvan. O Luverdense quase ampliou aos 29 minutos, quando Rubinho levantou na área e Gilvan cabeceou, mas para fora.
A melhor chance do ABC saiu também em bola parada. Numa falta na frente da área, Xuxa cobrou por cima da barreira e a bola explodiu no travessão, aos 38 minutos.
No segundo tempo, o ABC se viu obrigado a ir mais ao ataque, dando espaços valiosos para os contra-ataques do Luverdense. Aos seis minutos, após cruzamento, o goleiro Gilvan afastou para a frente e Misael chutou para fora de primeira. Moacir Júnior ainda tentou deixar o ABC mias ofensivo com as entradas de Beto e Zambi, além de trocar o meia Xuxa por Patrick, para ganhar força na marcação. Mas nada disso adiantou.
JOGOS DUROS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira à noite acontece a 31.ª rodada completa. O ABC vai até Santa Catarina enfrentar o Joinville, vice-líder, após golear o Ceará, por 3 a 0. O Luverdense vai atuar fora de novo, desta vez diante do Atlético-GO, que ocupa posição intermediária.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
18/10/2014
Horário
21h00
Local
Estádio Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes
Marcos A da Silva Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Gabriel Leite, Jean Patrick, Samuel

Gols
Luverdense-MT: Rubinho 21' 1T
ABC-RN
Gilvan;
Madson, Sueliton, Samuel e Michel Benhami;
Fábio Bahia, Daniel Amora (Beto), Xuxa (Patrick) e Ronaldo Mendes;
Rodrigo Silva (Zambi) e Alvinho.
Técnico: Moacir Júnior
Luverdense-MT
Gabriel Leite;
Jean Patrick, Renato, Braga e Paulinho;
Carlão, Gilson, Washington (Felipe Santos) e Rubinho (Samuel);
Misael e Reinaldo (Léo).
Técnico: Maico Gaúcho
Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário