sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ABC faz último treino e está praticamente definido para encarar América-MG


Técnico Roberto Fonseca comandará time pela primeira vez (Foto: Leonardo Pessoa/ABCFC)

Durante toda a semana, o técnico Roberto Fonseca trabalhou, observou, testou. Nesta quinta-feira (30), em treinamento coletivo realizado no estádio Frasqueirão, o comandante do elenco do ABC praticamente definiu o time que vai a campo no próximo sábado (01), contra o América-MG.
Se a dúvida ficava por conta da lateral-esquerda, entre Luciano Amaral e Gleidson, o treinador deu pistas de que fará a opção pelo jovem atleta contratado no meio da temporada. A mudança no setor se deve, especialmente, pela ausência de Samuel, improvisado na posição na última partida, mas que ficará de fora em razão do terceiro amarelo no último jogo.

Outra posição que despertava a indefinição no treinador era o meio de campo. Sem poder contar com o volante Michel, a opção deverá ficar mesmo com Marcel. Somália foi testado no setor, mas a postura ofensiva do jogador parece não ter agradado a Fonseca que pretende colocar em campo um time mais equilibrado para segurar os mineiros em solo potiguar.

Na parte final do treinamento, Xuxa entrou no lugar de Ronaldo Mendes, Alvinho substituiu João Paulo e Zambi ganhou a vaga do volante Marcelo. O time passou a atuar com três atacantes, já que o centroavante Rodrigo Silva foi mantido. A experiência, no entanto, não deve ser colocada em prática já de saída contra o Coelho Mineira.

O mais provável é que o técnico alvinegro mantenha a formação utilizada em sua estreia. Assim, caso não haja surpresas, o time do ABC para a partida deverá ser o seguinte: Gilvan; Madson, Suelinton, Marlon e Gleidson; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes;João Paulo e Rodrigo Silva.

Com 38 pontos e seis jogos pela frente, o ABC busca chegar aos 45 pontos para eliminar as chances de queda para a Série C do Brasileiro. Já o América-MG tenta uma reaproximação do G4, já que é o oitavo com 48 pontos.

 Fonte/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário