quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alvinegros juntos por um objetivo

De um lado o líder do Brasileirão, o Cruzeiro. Do outro o ABC que briga no meio da tabela da série B, mas que confia na motivação e na garra dos seus jogadores, além da força da sua  torcida para conquistar um objetivo que para muitos parece impossível, mas para os alvinegros é um sonho que pode se concretizar. Os torcedores alvinegros, que tentaram acompanhar o treino de ontem do clube, fechado ao público,  apostam na vitória por 1 a 0, levando a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil para cobrança de pênaltis.
Adriano AbreuO técnico Moacir Júnior optou por fazer parte do treinamento de ontem fechado para tentar surpreender o Cruzeiro na ArenaO técnico Moacir Júnior optou por fazer parte do treinamento de ontem fechado para tentar surpreender o Cruzeiro na Arena

O treinador Moacir Júnior não poderá contar com peças importantes da equipe que conseguiu montar e que vem realizando alguns bons jogos na série B. Ronaldo Mendes, Zambi, João Paulo e Lúcio Flávio vão acompanhar o confronto diante dos mineiros apenas das arquibancadas. Os dois primeiros chegaram fora do prazo de inscrição na competição, os demais estão contundidos.

A vantagem é do adversário que entra em campo necessitando apenas do empate. Ao ABC resta a opção da vitória, mas de preferência sem sofrer gols. A cada gol mineiro, os abecedistas terão a necessidade de fazer dois a mais. Agora o dilema de Moacir Júnior é como segurar um dos ataques mais positivos do país, tendo a incumbência de vencer a partida.

Diante de um adversário reconhecidamente superior tecnicamente, Fábio Bahia, volante do time natalense, disse que o ABC terá de procurar igualar as coisas dentro de campo através da vontade. “Não nos pode faltar vontade para tentar anular o time deles. Temos de apresentar muita determinação e contar também com o apoio da torcida. Quando eles fizeram aquele mosaico contra o Vasco arrepiou a todos nós dentro de campo e dali para frente não faltou vontade ao grupo”, revelou.

O jogador também está confiante no histórico de surpresas da Copa do Brasil. “Se Deus nos deu uma segunda chance, foi para fazer história dentro da competição e acredito que o ABC poderá ser mais uma dessas surpresas”, destacou. O lateral direita Madson, um dos destaques da equipe alvinegra, não esconde a tática que será usada na partida. “Nós vamos jogar por uma bola”, antecipou. Moacir Júnior destaca que o segredo é valorizar a posse de bola e procurar ser agressivo, pois apesar de estar diante do melhor time brasileiro, o ABC se credenciou para estar onde chegou e não pode temer o adversário.

Ficha técnica
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick, Daniel Amora e Xuxa; João Henrique e Rodrigo Silva
Técnico: Moacir Júnior
CRUZEIRO: CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Willian e Marlone; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Estádio Arena das Dunas  (RN)
Horário: 22 horas
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário