Depois de ser derrotado para o Bragantino, equipe precisa de cinco vitórias em oito jogos e espera aproveitamento de acesso para garantir permanência na Segundona
RF diz que conta com a sorte para América-RN escapar do Z-4 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Com
30 pontos conquistados em 90 disputados, o América-RN vive situação
crítica na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após nova derrota no sábado, dessa vez para o Bragantino, fora de casa, o
cálculo para a permanência foi mais uma vez refeito. Com o revés, o
Alvirrubro permanece na 17ª colocação, cinco pontos atrás do Oeste,
primeiro time fora da zona de rebaixamento.O clube permanece entre os quatro últimos desde a 23ª rodada, quando foi derrotado pelo Atlético-GO e, nessas oito rodadas, segue ocupando a 17ª posição. Os duelos para fugir do Z-4 envolvem Vasco, Boa Esporte, Icasa e Náutico em casa; e ainda América-MG, Santa Cruz, Ponte Preta e Paraná fora de Natal.
No primeiro turno, nos duelos contra estes mesmos clubes invertendo-se apenas os mandos de campo, o Mecão conseguiu duas vitórias, um empate e ainda cinco derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 29,1%.
Com oito vitórias, seis empates e 16 derrotas nos 30 jogos já decorridos pela Segundona, o aproveitamento de 33,3% teria que ser praticamente dobrado para que a equipe consiga atingir o número de 45 pontos, que deve salvar o clube do rebaixamento. A necessidade de conseguir cinco vitórias nos últimos oito jogos da competição, caso alcançada, seria o equivalente a 62,5% de aproveitamento. Este número estaria, nesse momento, abaixo apenas da líder Ponte Preta, que tem 63,3% de aproveitamento em toda a competição.
O próximo desafio do Mecão é contra o Vasco, nesta terça-feira, na Arena das Dunas. A partida, válida pela 31ª rodada, está marcada para as 19h30 (horário de Brasília).
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário