Emanuel Amaral
Recuperado de uma lesão muscular, Rodrigo Pimpão vai reforçar o ataque americano no importante confronto em Bragança Paulista
Recuperado de uma lesão muscular, Rodrigo Pimpão vai reforçar o ataque americano no importante confronto em Bragança PaulistaDesde a chegada do novo treinador não se fala outra coisa dentro do grupo americano que não seja escapar da zona de rebaixamento. Para tanto, o time potiguar terá de somar 15 dos 27 pontos que ainda tem a disputar, precisando de um aproveitamento de 55,5% dentro dessa reta final de competição. Dessa forma ele chegaria aos 45 pontos, pontuação que pode salvar , mas não é considerado um patamar dos mais seguros. Neste caso o número de vitórias seria importante, pelos fato de em três oportunidades o primeiro clube a se salvar ter evitado o rebaixamento com a mesma pontuação do 17º colocado, levando vantagem justamente neste, que é o primeiro critério de desempate. Em quatro edições, o 16º classificado acabou com 46 pontos.
Com vários jogadores regressando de tratamento, o técnico Roberto Fernandes pretende avaliar bem a situação de cada um antes de anunciar a equipe que vai mandar a campo hoje. A tendência é que o grupo que entrou em campo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, seja mantido quase em sua totalidade, com pequenas alterações. As dúvidas são em relação aos aproveitamentos do meia Arthur Maia e também do volante Márcio Passos, ambos vão passar por uma revisão médica para saber se terão condições de ir a campo. O caso que mais preocupa é o de Maia, que ainda reclama de dores na coxa e dificilmente terá condições.
No ataque Rodrigo Pimpão, que participou de parte do jogo de quarta-feira, praticamente selou seu retorno ao grupo. Ele sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda, repousou e já reúne condições de atuar normalmente formando dupla ao lado de Isac.
A história de confrontos entre os dois clubes registra 15 partidas, sendo que os paulistas venceram sete, perderam cinco e foram registrado apenas três empates. No mais recente encontro, o alvirrubro levou vantagem, batendo o adversário por 4 a 2, na Arena das Dunas.
O Bragantino passa por problemas, não vence desde a 25ª rodada e de lá para cá acumulou cinco derrotas, sendo que a última foi para o Santa Cruz, em jogo atrasado da 16ª rodada, realizado na última terça-feira.
Ficha técnica
Bragantino: Wilson Junior, Robertinho, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Romário, Magno Cruz e Sandro; Antônio Flávio e Mota
Técnico: PC Gusmão
América-RN: Andrey, Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Judson, Neto e Andrezinho; Isac e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (SP)
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Jose Javel Silveira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário