O atacante Edigar Junio demonstrou oportunismo e garantiu mais uma importante vitória do JEC
Em mais uma noite em que ficou distante daquela equipe que derrotou o Cruzeiro e por pouco não eliminou o atual campeão brasileiro da Copa do Brasil, o ABC voltou a sofrer com a irregularidade e praticamente não incomodou o Joinville no primeiro tempo. Mostrando que estaria satisfeito até com um empate, o treinador Moacir Júnior abdicou de o segundo homem de armação no meio-campo e optou por escalar três zagueiros.
Mas a manobra tentada pelo técnico alvinegro não foi suficiente para que o time conseguisse resistir ao adversário. Mesmo sem imprimir um ritmo forte na partida, o tricolor precisou de apenas 14 minutos para largar na frente. A jogada contou com uma falha defensiva dos potiguares que viram o zagueiro Bruno Aguiar fazer um longo lançamento para Edigar Junio, que entrou na área, se livrou com facilidade de Samuel e bateu rasteiro, no cato direito de Gilvan.
Durante toda primeira parte o Joinville, apesar de manter uma cadência na partida, esteve bem mais perto de chegar ao segundo gol, que o ABC de conseguir empatar. A única vez que os potiguares chegaram com relativo perigo, foi no final da etapa inicial, mas o goleiro catarinense foi seguro no lance.
No segundo tempo, o ABC voltou a campo com mais disposição, se fez mais presente no campo ofensivo e criou uma grande oportunidade de empatar, num lance em que Michel, Beto e Xuxa tiveram chance de empurrar a bola para o fundo da rede, mas a defensiva catarinense conseguiu se salvar.
Depois do susto os donos da casa resolveram aumentar a pressão e não tiveram dificuldade em ampliar a vantagem. O segundo gol de Edigar Junio saiu aos 35, quando os catarinenses tentaram duas vezes, mas neste segundo lance a bola foi levantada na área e o atacante subiu solto para cabecear no canto direito do goleiro do ABC.
Abatidos, os potiguares apenas assistiram Edigar receber outra bola na área e tocar na saída de Gilvan para definir a situação.
Ficha técnica
Joinville (3): Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Fabinho) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria
ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel (Somália); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Ronaldo Mendes (Xuxa); Alvinho (Zambi) e Beto.Técnico: Moacir Júnior
Local: Arena Joinville (SC)
Árbitro: Arílson Bispo (BA)
Gols: Edigar Júnio/JEC (14’/1ºT, 35 e 41/2ºT)
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário