quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Destaque da base, atacante Sávio espera se estabelecer em 2015 como profissional do Potiguar



Sávio é uma das apostas do Potiguar ( Foto: Marcelo Diaz/ Assessoria de Imprensa)
Sávio é uma das apostas do Potiguar ( Foto: Marcelo Diaz/ Assessoria de Imprensa)
Quase todo garoto sonha com a chance de jogar futebol profissional. O atacante Sávio, de 19 anos e 1,91m de altura, é um dos jogadores que o Potiguar aposta em seu futuro.
Desde novembro do ano passado que o jovem atleta, natural da cidade de Apodi, vem sendo moldado na categoria de base do clube. Sua ascensão já lhe garantiu algumas oportunidades no time profissional, inclusive retribuídas com gols.
O primeiro foi no empate contra o America, dia 12 de Abril, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo, contra o Globo, dia 14 de Abril no estádio Edgarzão, em Assú, ambos pelo Campeonato Estadual.
“ Eu acho que foi uma passagem boa. Tive três jogos, consegui marcar dois gols e vou tentar continuar mantendo esse ritmo para que em 2015 em faça no profissional ou que eu venho fazendo na base”, avaliou Sávio.
O atacante mostra personalidade e espera ter mais oportunidades no time profissional na temporada que se avizinha.
“Nesse ano de 2014 foi mais uma espécie de amadurecimento. A diretoria sempre vinha conversando comigo sobre isso. Só que no próximo ano eu já estarei amadurecido bastante para poder ingressar na equipe com força mesmo. Estarei no elenco pronto para jogar e resolver”.
Com humildade e espírito de gratidão, Sávio reconhece na figura do técnico Edinho Cardoso, alguém importante nesse processo de  formação e crescimento do atleta e do homem, não só dele, mas de todo o grupo que compõe a base do Potiguar.
“Eu acho que a principal característica do Edinho é que ele trata a gente como se fosse filho dele. Aqui todo mundo é tratado como uma família e a gente trata ele como pai. Ele ajuda a gente sempre em todos os setores, tanto no campo, como na vida, na cabeça dos meninos e na minha também. Ele é um grande profissional”, finalizou Sávio.
Fonte/Fabiano Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário