• Em 1980, Andrea de Cesaris era considerado um promessa por resultados nas categorias de acesso Em 1980, Andrea de Cesaris era considerado um promessa por resultados nas categorias de acesso
O italiano Andrea de Cesaris, ex-piloto da Mclaren e outras nove equipes em suas 15 temporadas na Fórmula 1, morreu neste domingo num acidente em Roma, cidade em que nasceu. Ele estava com 55 anos, perdeu o controle da moto que pilotava e acertou o guard rail de uma rodovia da cidade. A imprensa da Itália informou que quando os socorristas chegaram não havia nada mais a fazer.
De Cesaris chegou a Fórmula 1 em 1980 e era considerado um promessa por causa dos resultados obtidos nas categorias de acesso. No ano anterior ele fora vice-campeão da Fórmula 3, ficando atrás apenas do brasileiro Chico Serra.
O fato de ser filho do principal executivo da Malboro, grande patrocinadora de equipe nas décadas de 1980 e 1990, também ajudou na carreira. Mas o piloto não conseguiu repetir o desempenho na Fórmula 1 e teve como melhores resultados duas segundos lugares na temporada de 1983.
Fonte/Uol