Wander RobertoPaulo Henrique Ganso pode ganhar uma nova chance na equipe
O atacante já havia sido cogitado na última convocação, mas acabou preterido pelo técnico. Seu grande desempenho pelo Shakhtar Donetsk esta semana - quando marcou cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Bate Borisov, pela Liga dos Campeões da Europa -, porém, credencia definitivamente o jogador a vestir a camisa da seleção principal pela primeira vez.
Cotado desde a primeira partida de Dunga, Paulo Henrique Ganso é aposta até mesmo do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar Na última terça, o dirigente afirmou que “não é preciso ser adivinho” para saber que o meia será convocado. Surpresa na última lista, Kaká foi bem nos amistosos contra Argentina e Japão e pode ganhar nova chance.
Gil e Elias, do Corinthians, Jefferson, do Botafogo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e Robinho, do Santos, são outros sete jogadores que atuam no País já convocados por Dunga que devem ser chamados novamente. Todos eles desfalcariam suas equipes em um momento crucial do Campeonato Brasileiro, mas o técnico já deixou claro que não abrirá mão de ninguém - e, nas entrelinhas, ainda avisou que não dará uma segunda chance para quem pedir dispensa.
Colher de chá
Mesmo assim, é possível que o técnico dê uma colher de chá aos clubes que se classificarem para a final da Copa do Brasil. Caso Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos ou Flamengo avancem para a etapa decisiva da competição, Dunga poderá liberar eventuais jogadores desses times que tenham sido convocados, já que a primeira partida da decisão está marcada justamente para o dia 12 de novembro.
Dos que atuam no exterior, Marquinhos (Paris Saint-Germain), Fernandinho (Manchester City) e Ramires (Chelsea), cortados da última convocação devido a lesões, podem aparecer novamente.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário