segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jogador que morreu após pirueta autorizou doação de córneas: "Ficarei com Deus"


Ele ficou cinco dias internados e teve momentos de consciência

(Foto: Reprodução)
O jogador Peter Peter Biaksangzuala, de 23 anos, que morreu após errar um salto quando comemorava um gol pelo Bethlehem Vengthlang contra o Chanmari West, foi socorrido com vida para o hospital Aizawl. Ele ficou cinco dias internados e teve momentos de consciência, quando e chegou a autorizar a doação de suas córneas para pacientes necessitados. Ele teria escrito uma passagem da bíblia em um diário e dito "eu ficarei com Deus". Em comunicado da Federação de Futebol de Mizoram, o jogador foi classificado de "bom coração".
"Em sua vida, uma pessoa precisa tomar decisões. Às vezes são arriscadas, em outras, carecem da opinião dos mais experientes. Mas o único fato que você pode confiar é que quando alguém decide doar seus olhos aos cegos, esta pessoa tem bom coração. E Peter tinha um bom coração. Ele doou suas córneas para pessoas cegas e teve o desejo de ajudar", diz o comunicado assinado por Michael Lalremtluanga. 
O corpo do jogador foi velado na sede do Bethlehem e seguiu para enterro em Khawzwl, terra natal do atleta. Durante jogo entre Northeast United e Goa FC, time de Zico, no domingo, um minuto de silêncio foi feito em memória do jogador.
O clube do meio-campista prometeu aposentar a camiseta com que Peter jogava, a número 21, como forma de homenagem. 
Fonte/CorreiodaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário