quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Machucado, atacante do ABC desabafa e cobra salários atrasados; diretoria rebate


Do céu ao inferno. Assim pode ser resumida a situação do atacante Gilmar, do ABC. De astro da equipe na recuperação que resultou na permanência da equipe na série B, em 2013, o jogador agora está fora dos planos do ABC e se recuperando de cirurgia. Ontem (21), logo após a derrota do ABC para o Joinville por 3 a 0, Gilmar foi às redes sociais desabafar e cobrar salários que supostamente estariam atrasados.
Adriano AbreuGilmar tem um dos maiores salários do ABC, mas não faz parte dos planos do clubeGilmar tem um dos maiores salários do ABC, mas não faz parte dos planos do clube

Operado há aproximadamente um mês devido a uma ruptura do tendão de Aquiles, Gilmar alega que está há cinco meses sem receber "a maior parte do salário", que seriam os direitos de imagem, e dois meses sem os vencimentos que estão na carteira de trabalho. "O que me deixa mais triste é que apenas o meu salário está em atraso no ABC e os meus companheiros de clube, que convivo diariamente, estão com seus salários rigorosamente em dia", postou Gilmar.

Ainda de acordo com o atacante, ele chegou a procurar a diretoria para tratar do assunto, mas supostamente não teria recebido nenhuma informação sobre os motivos pelos quais seu salário está em atraso. A versão, no entanto, é contestada pela diretoria do ABC.

Segundo o vice-presidente jurídico do clube, José Wilson Cardoso, Gilmar não está cumprindo com as obrigações como trabalhador. De acordo com o dirigente, o atacante, como está machucado, deveria receber por 15 dias de trabalho após a lesão e, após isso, ser submetido a perícia pelo INSS. Caberia à Previdência o pagamento dos vencimentos que estão na carteira de trabalho. José Wilson, contudo, afirma que Gilmar está se negando a comparecer às perícias.
Adriano AbreuJosé Wilson Cardoso rebate acusações de GilmarJosé Wilson Cardoso rebate acusações de Gilmar

"Já foram marcadas (perícias) umas duas vezes e ele não foi. Ele está se negando a ir para o INSS. Ele tem obrigação de atender às normas do clube", disse José Wilson, que não afasta a possibilidade de suspensão do contrato com o jogador. "Vamos fazer uma notificação e marcar nova data para a perícia e que possa receber o benefício, sob pena de suspensão do contrato de forma judicial", completou.

Neste ano, Gilmar começou a temporada como titular e como jogador de confiança do técnico Roberto Fernandes. No entanto, lesões e baixo rendimento levaram o atacante para a reserva e, após a mudança no comando da equipe, foi afastado. Segundo José Wilson, o jogador criava problemas no elenco e, por isso, passou a treinar junto às categorias de base. Foi quando ele se machucou com mais gravidade.

"Ele já esteve no departamento médico algumas vezes por problemas musculares durante o ano. Em treinamento de saltos, quando estava trabalhando com a base, ele teve a lesão e foi submetido à cirurgia", explicou o médico do ABC, Roberto Vital.

Sobre o pagamento dos direitos de imagem, José Wilson Cardoso negou que fossem cinco meses de débito, mas admitiu que há dois ou três meses que o dinheiro não é repassado ao jogador. "Por causa desse problema dele de não querer ir para a perícia", disse.

O atacante Gilmar deverá ser notificado ainda nesta semana para comparecer à perícia no INSS. Além disso, ele deverá iniciar nos próximos dias o tratamento para recuperação da cirurgia no tendão de Aquiles. Segundo Roberto Vital, a expectativa é que o atacante possa retomar as atividades em aproximadamente três meses. Porém, a tendência é que Gilmar deixe o ABC ao fim da temporada.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário