quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Meio-campista da Suécia na Copa do Mundo de 1994 morre de câncer aos 46 anos




Klas Ingesson atuou em 57 jogos pela seleção do seu país e foi um dos destaques da campanha do 3º lugar nos EUA


Getty Images
Klas Ingesson, ex-jogador da seleção da Suécia
O ex-jogador da seleção da Suécia Klas Ingesson, que teve papel essencial no terceiro lugar conseguido por seu país na Copa do Mundo de 1994, morreu de câncer aos 46 anos, anunciou nesta quarta-feira o Elfsborg, clube do qual ele foi treinador.
“O Elfsborg tem um anúncio muito triste a fazer. Klas Ingesson faleceu nesta manhã”, informou o time em comunicado publicado em seu site. “Nossos sentimentos estão sobretudo com sua esposa e seus filhos, que estiveram a seu lado até o fim em Odeshog (cidade sueca)”.
Como jogador, Ingesson atuou em vários clubes, como o Gothenburg, da Suécia, o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, e os italianos Bolgona, Bari e Lecce.
Com 57 jogos pela seleção, o ex-meia foi um dos destaques do time que derrotou a Bulgária por 4 x 0 na decisão do terceiro lugar no Mundial nos Estados Unidos. Naquela Copa, a Suécia foi um adversário duro de ser batido pelo Brasil na semifinal, por 1 x 0.
Getty Images
Klas Ingesson, em ação contra o Brasil na semifinal da Copa de 1994
Ingesson foi diagnosticado com mieloma múltiplo em 2009. Após o tratamento, ele conseguiu assumir o comando do time sub-21 do Elfsborg em outubro de 2010, e em setembro de 2013 foi nomeado técnico do time principal.
Mas a carreira de treinador de Ingesson foi interrompida pelo ressurgimento do câncer, e ele passou um período treinando a equipe em uma cadeira de rodas até anunciar sua decisão de renunciar no final da atual temporada.
Fonte/IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário