quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mesmo com surto de ebola na África, Fifa garante Marrocos como sede do Mundial de Clubes em dezembro


Entidade reiterou que está em contato com autoridades de saúde para atualizações constantes


Mesmo com surto de ebola na África, Fifa garante Marrocos como sede do Mundial de Clubes em dezembro GERARD JULIEN/AFP
Foto: GERARD JULIEN / AFP
A Fifa divulgou comunicado na última terça-feira garantindo que segue monitorando a situação na África, continente que abrigará através do Marrocos o próximo Mundial de Clubes. A entidade ainda disse que não há problemas quanto ao vírus Ebola e tudo corre como planejado, ao contrário dos rumores de que o torneio poderia trocar de sede.
O Marrocos tem expressado sua preocupação principalmente com relação à Copa Africana de Nações, em janeiro de 2015. O país também concordou em sediar o torneio continental, equivalente à Copa América para os africanos, mas teria voltado atrás por conta do surto de Ebola. A Fifa, porém, garante que o Mundial de Clubes segue como planejado, mas reiterou que se o vírus se espalhar ainda mais a organização irá agir de acordo:
— A Fifa está monitorizando a situação e está em contato permanente com as autoridades marroquinas e constantemente atualizando a sua posição de acordo com a orientação técnica da OMS (Organização Mundial de Saúde). Se a situação mudar, vamos estar em contato com os clubes participantes de acordo com o que nos for passado.
Real Madrid e San Lorenzo são os grandes favoritos ao torneio e ambos já expressaram suas preocupações com relação ao medo de seus jogadores ou torcedores contraírem o vírus, que vem fazendo milhares de vítimas na África. O Mundial de Clubes começa oficialmente no dia 10 de dezembro e a final ocorre no dia 20 do mesmo mês.
Fonte/LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário