terça-feira, 14 de outubro de 2014

"Quero livrar o América do rebaixamento" disse Roberto Fernandes

"Foco é a permanência na Série B", conta novo técnico do América-RN

Roberto Fernandes se apresentou nesta segunda-feira ao clube e disse que desafio será trabalhado jogo a jogo para que os jogadores possam render o máximo


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz)Roberto Fernandes volta ao comando do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
O dia no América-RN foi de muita conversa. Após a demissão de Marcelo Martelotte, Roberto Fernandes voltou ao clube após quase um ano e meio. Na chegada, falou que o principal desafio é livrar o Mecão do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro e que vai tratar cada uma das nove partidas restantes como uma "decisão". Na 17ª colocação, com 30 pontos, o clube precisa vencer seis jogos e repetir um desempenho semelhante ao dos clubes que ocupam o G-4.
- Eu não sei onde vou parar com tantos desafios. Parece que a cada ano se supera, parece que a cada ano é um desafio tentar provar a capacidade. É uma reta final e faltam pouquíssimos jogos (pela Série B). A margem de erro é muito próxima do zero, com um percentual de aproveitamento de acesso que nós precisamos para escaparmos dessa situação que nos encontramos. Sem dúvida alguma, isso complica o nosso trabalho, mas vamos para o jogo, jogar o jogo que tem ser jogado e vermos o que funciona, mas o foco é a permanência na Série B - disse Roberto Fernandes.

No entanto, o primeiro jogo no retorno ao clube será pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Por ter perdido a partida da ida por 1 a 0, na Arena das Dunas, o América-RN precisa vencer por dois gols fora de casa, ou até mesmo por um gol, contanto que marque mais de duas vezes (2 a 1, 3 a 2, etc), na Maracanã. Além disso, RF tem ainda uma lista extensa de desfalques.

- É um jogo como se tivéssemos caído de paraquedas, onde pode entrar para a história não só do clube mas da vida de cada um desses jogadores. Nós temos que buscar nesse momento esquecer um pouquinho a Série B e focar para esse jogo, porque nós temos muitos problemas para a partida. São 12 jogadores por força contratual e mais uns oito entregues ao departamento médico - lembrou.

RF: trabalho conhecido
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Roberto Fernandes retorna ao América-RN após um ano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Na primeira passagem pelo América-RN, Roberto Fernandes foi campeão estadual em 2012 e permaneceu no clube até a Série B de 2013. Depois, seguiu para o ABC, e livrou a equipe do rebaixamento. Em 2014, o treinador foi para o Remo e conquistou o título paraense. Do time campeão em 2012, 12 jogadores fazem parte da atual formação e com isso, o treinador acredita que pode mudar a situação do clube com o conhecimento dos jogadores.

- O que efetivamente muda é que cada treinador tem a sua linha de trabalho. Os atletas já estão acostumados à filosofia de trabalho. É muito bom voltar para cá e reencontrar, no mínimo, 12 jogadores que já trabalharam comigo no clube. Isso é um conhecimento importante numa reta final onde não temos muito tempo para perder - finalizou.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário