Nesta terça-feira, o técnico Dunga começa a preparar a Seleção Brasileira para o duelo do próximo sábado contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas deste. O treinamento será realizado às 15h30 (4h30 de Brasília), no campo do Aoti Olympic Sports Centre, em Pequim.
Dunga terá à disposição para o treinamento os seguintes jogadores: Danilo, Diego Tardelli, Dodô, Elias, Gil, Filipe Luís, Jefferson, Luiz Gustavo, Mário Fernandes, Miranda, Neymar, Oscar, Philippe Coutinho, Rafael Cabral, Robinho, Willian.
David Luiz chega a Pequim às 15h15, e o restante do grupo se apresenta na quarta-feira.
Dunga convoca Rômulo
O volante Rômulo, do Spartak Moscou, foi convocado neste domingo pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira neste mês contra Argentina e Japão, após corte de Fernandinho, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fernandinho se machucou em partida de seu clube, o Manchester City, e “não terá condições de participar dos dois jogos”, disse a CBF em seu site.
A seleção brasileira enfrentará os argentinos pelo Superclássico das Américas, em 11 de outubro, em Pequim, e três dias depois encara o Japão em Cingapura.
O corte de Fernandinho é mais um problema para Dunga antes dos amistosos.
O técnico também precisou substituir Ramires, Marquinhos e Ricardo Goulart por Souza, Juan e Kaká, respectivamente, além de chamar o goleiro Marcelo Grohe para se juntar a Jefferson e Rafael Cabral.
O Brasil disputou no mês passado seus primeiros amistosos desde a volta de Dunga à seleção, após a Copa do Mundo no país. O time venceu a Colômbia e o Equador, ambos por 1 a 0.
Goleiro do Chelsea
O goleiro do Chelsea Thibaut Courtois foi liberado pelos médicos após ter sido substituído durante a vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, no domingo, pelo Campeonato Inglês, devido a uma pancada sofrida na cabeça.
O belga de 22 anos foi forçado a deixar o campo após um choque logo no início da partida com o atacante do Arsenal Alexis Sánchez, e foi substituído por Petr Cech.
“O Chelsea Football Club confirma que Thibaut Courtois foi para o hospital durante nosso jogo da Premier League contra o Arsenal ontem para exames preventivos de uma lesão na cabeça. Esses exames tiveram resultado negativo”, disse o Chelsea em comunicado no site oficial do clube, nesta segunda-feira.
“Thibaut recebeu tratamento para um corte pequeno na orelha e foi liberado do hospital na noite passada. Ele deve se apresentar para compromissos por seu país ainda esta semana.”
O Campeonato Inglês introduziu novas regras para lidar com lesões na cabeça após um incidente na temporada passada no qual o goleiro do Tottenham Hugo Lloris permaneceu em campo apesar de ter perdido a consciência durante jogo contra o Everton.
- Obrigado por todas as mensagens! Já estou me sentindo melhor – disse Courtois no Twitter. “Agora estou descansando para estar recuperado e de volta a campo em breve. Grande vitória ontem”.
Fonte/ODia
Nenhum comentário:
Postar um comentário