A oito dias da eleição, pancadaria de torcida organizada teve até arma de fogo próximo ao evento na Tijuca
O dia foi de tensão para o Vasco, mas nada de São Januário ou qualquer outra situação dentro das quatro linhas. Na noite desta segunda-feira, o candidato e ex-presidente Eurico Miranda realizou sua convenção no Clube Vila da Feira, na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Próximo ao local, uma pancadaria generalizada entre torcedores resultou na prisão de sete pessoas, levadas para a 17ª DP, em São Cristóvão.
A briga foi causada por membros da maior torcida organizada do time carioca, que está dividida entre os candidatos Eurico e Roberto Monteiro. A confusão, que aconteceu na Rua Haddock Lobo, entre as ruas Caruso e Barão de Ubá, reuniu mais de 100 pessoas, algumas com facas e até armas de fogo. O trânsito precisou ser fechado e houve muito tumulto, que chegou até a porta do evento.
Algumas pessoas que deixavam o clube se viram obrigadas a voltar, com medo da confusão. Alguns minutos depois, o clima esquentou novamente. Cerca de seis homens vieram até a porta do Clube Vila da Feira e ameaçaram os que ali estavam, dizendo que portavam armas de fogo. Nesse momento, um pequeno grupo permaneceu do lado de fora para não deixar que os rapazes entrassem no evento. De acordo com testemunhas, a polícia chegou em cinco viaturas e o tumulto foi dispersado.
As eleições para a presidência do Vasco estão marcadas para o dia 11 de novembro. Por medidas de precaução, solicitada pela Polícia Militar do Rio, o jogo entre Vasco e ABC, neste sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro, foi transferido de São Januário para o Maracanã.
Fonte/EsporteInterativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário