sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Futebol cearense está de luto


Ex atleta e mantenedor de importante projeto social, Salvador Barbosa faleceu
FT; Ronaldo Déber
O futebol cearense acordou mais triste na manhã desta sexta-feira . Salvador Barbosa, ex-zagueiro e também ex-técnico do Fortaleza, morreu na manhã desta terça-feira (25) em Caucaia. Ele estava em sua residência, no bairro Tabapuá, quando sofreu um infarto.

Salvador Barbosa era natural de Porto Alegre/RS, ex-jogador de futebol profissional, Salvador Barbosa foi zagueiro do Fortaleza no início dos anos 80. Foi no tricolor que ele encerrou a carreira como jogador. Em 1997, já como treinador de futebol, Salvador conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, época em que o Leão vinha de jejum de 7 anos sem ganhar títulos.

No início dos anos 1970, Barbosa foi parceiro de Luiz Felipe Scolari na zaga do Clube Esportivo Aimoré-RS. Antes de vir para Fortaleza, ele também defendeu o Juventude/RS e o Vila Nova. Atuou também por Internacional, Juventude, São Luiz-RS, Humaitá-BA, Grêmio e Flamengo.

Formado e pós-graduado em Educação Física pelo IPA/RS. Claudinei Barbosa de Oliveira, técnico de Futebol Profissional. Criador do "PROJETO SALVADOR BARBOSA FORMAÇÃO DE ATLETAS", com a finalidade Social/Esportiva de oportunizar aos participantes, treinamento profissional de alto nível dentro da área do desporto.

Fonte/Artilheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário