sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Messi não vai a lugar algum

Um dia vou chegar aos 40 anos, meu físico não será mais o mesmo, e não vou mais jogar no Barcelona.
Messi não disse isso, mas se tivesse dito, as manchetes dos jornais no dia seguinte seriam: "Messi planeja sair do Barcelona", "Dias de Messi no Barça estão contados", "Craque argentino indica que pode sair do Barcelona", ou algo do tipo.
Dica: parem. Messi não vai sair do Barcelona num futuro próximo. Pensem em qual seria a reação da esmagadora maioria da torcida caso o Barça vendesse Messi. Acho que os dirigentes do clube não estão a fim de ver essa reação.
Pessoal, até o TATA MARTINO sabe que é difícil o Messi sair do Barça. Ele comentou sobre isso nessa entrevista (em inglês).

Getty Images
"Tô de boa aqui", diria Messi se pudesse legendar essa imagem
Por mim, ficaria pra sempre. Mas nem tudo ocorre do jeito que nós queremos. Ainda mais no futebol, sempre em transformação e que acontecem muitas coisas.
A frase acima sim, foi dita por Messi. E mostra exatamente o que acontece com tudo o que ele fala. Sempre ressaltam o que pode gerar a polêmica, e nesse caso é ele dizer que nem tudo acontece como queremos.
Mas, vamos recapitular o que ele disse? "Por mim, ficaria pra sempre." Ele não disse isso só nessa frase, também disse outra vez na mesma entrevista. E disse a mesmíssima coisa em diversas outras entrevistas.
Aparentemente, é melhor valorizar Messi dizendo que "às vezes tudo não acontece como a gente quer" do que dizendo que quer ficar pra sempre. E sabem por que valorizam tanto quando Messi fala qualquer coisa que indique que um dia pode ser que ele saia do Barça? Porque ele sair do Barcelona é extremamente improvável.
Vamos agora ler o que o pai do Messi disse, após a última entrevista do jogador:
Ele está feliz aqui. Mas é claro que se um dia o clube falar 'chegou uma oferta, queremos vende-lo' ele iria analisar.
Ficou mais claro? Messi não quer sair, e só sairá se quiserem que ele saia.
Messi é enorme para o Barcelona, para a torcida, para os outros jogadores do clube, para o técnico, e para qualquer dirigente que não seja louco. Quem vai querer vê-lo longe da Catalunha?
Esqueçam, meus amigos. Messi não vai sair. Messi não vai a lugar algum. Ele continuará no lugar onde ele pertence, sempre pertenceu, e sempre pertencerá: Barcelona.
Fonte/ESPNFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário