Phil Hughes leva bolada no rosto críquete durante partida
O acidente sério aconteceu durante o confronto entre South Australia e New South Wales, na terça-feira. Hughes estava na posição de rebatedor quando foi atingido na lateral de seu rosto pela bola do jogo, arremessada por Sean Abbott. Apesar de usar capacete e todos os equipamentos próprios para segurança, o rebatedor desmaiou logo em seguida e foi levado ao hospital de St. Vincent, onde passou por uma cirurgia de emergência e foi colocado em coma induzido.
No momento em que recebeu o impacto pela bolada, Phil Hughes colocou as mãos nos joelhos, parecendo estar tonto. Logo em seguida ele desabou no gramado, batendo com o rosto no chão. O acidente levantou discussões sobre a segurança da modalidade e, principalmente, do design dos capacetes de proteção utilizados pelos atletas.
O jornal britânico ''The Guardian'' ouviu um especialista em biomecânica da universidade de Sydney, Edouard Ferdinands, que disse que algumas melhorias nos modelos de capacetes são estudadas, mas ferimentos graves no críquete podem continuar acontecendo. Um bola de críquete pode alcançar um velocidade média 145km/h.
- É como corridas de carro no Grand Prix, você pode melhorar as normas de segurança, mas há sempre uma chance (de acidente) - disse o especialista.
Autor do arremesso que atingiu Hughes, Sean Abbott voltou a aparecer. Segundo a edição digital do jornal ''Daily Mail'', ele foi visto voltando ao campo de treinamento nesta terça. O gerente executivo de críquete de Austrália, Pat Howard, afirmou que os jogadores de ambas as equipes estão recebendo aconselhamento após o acidente. O enfoque maior é em Abbot.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário