quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
América admite perder ídolos
Quando foi anunciado elenco americano para 2015, a ausência de um nome chamou atenção: o volante Márcio Passos. O jogador, que defendeu o América nas quatro últimas temporadas, não deve renovar seu contrato para o próximo ano e, com a saída de Fabinho, que foi para o Figueirense/SC, o Alvirrubro perde sua dupla de volantes titulares nas três últimas grandes conquistas americanas: o acesso para a série B em 2011 e os títulos Estaduais de 2012 e 2014. O vice de futebol do clube, Ricardo Bezerra, explicou a situação do jogador.
Emanuel AmaralCom várias propostas de clubes do Brasil e do exterior, o atacante Rodrigo Pimpão dificilmente vai permanecer no AméricaCom várias propostas de clubes do Brasil e do exterior, o atacante Rodrigo Pimpão dificilmente vai permanecer no América
“O Márcio Passos recebeu uma proposta de renovação, mas, até agora não nos comunicou nada. Não sei se ele vai continuar no clube, porque, ao contrário dos anos anteriores, quando ele renovava com rapidez, agora está diferente. Mas, foi um jogador que nos ajudou muito”, afirmou Bezerra.
Outro jogador que se transformou em ídolo americano nas duas últimas temporadas, foi o atacante Rodrigo Pimpão. Ele tem contrato com o clube até maio de 2015, mas, dificilmente permanecerá vestindo a camisa rubra no ano do centenário do América. Isto porque, de acordo com Eliel Tavares, diretor de futebol, o jogador acabou se valorizando nessa temporada e muitos clubes demonstraram interesse em contratar Pimpão.
“São vários clubes que demonstraram interesse em contratar Pimpão e, sendo bom para o clube, não iremos dificultar a saída do jogador. Mas, a torcida pode ficar tranquila que estamos trabalhando na busca de um possível substituto para o Pimpão. Vai ser um jogador do mesmo nível, porque precisamos de um elenco forte para a temporada de 2015, que vai ser uma das mais difíceis para o clube, já que temos que buscar o acesso para a série B neste ano”, informou Tavares.
Quem também apareceu na lista do elenco para o próximo ano, foi o atacante Max, que, assim como Pimpão, ainda não sabe se vai permanecer no clube, já que tem propostas de outras equipes. “Vamos fazer de tudo para que o Max fique no América, já que é um jogador que tem identificação com o nosso clube e com a torcida. Isso é muito importante”, disse Ricardo Bezerra.
Para evitar perder jogadores antes do início da série C do Brasileiro, todos os novos reforços assinaram contratos até o fim da temporada. Outros atletas que renovaram, ampliaram seus contratos.
Fonte/TribunadoNorte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário