Gustavo Carvalho prefere divulgar somente após assinaturas
O silêncio sobre reforços é uma tática adotada pelos dirigentes para impedir que um jogador que esteja negociando seu contrato, vá para o rival e vice-versa, como uma espécie de leilão. Quem fizer a melhor proposta, fica com o atleta. E, pelo poder financeiro, tanto de ABC, quanto do América, normalmente os clubes contratam jogadores da mesma faixa salarial.
“Fizemos um pacto de só divulgar os nomes dos novos contratados depois que eles assinarem os contratos com o América, até pela redução financeira que teremos no próximo ano, não podemos divulgar os nomes dos reforços. Isso pode despertar o interesse de outros times e acabar prejudicando o próprio América”, revelou o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho.
Para se ter uma ideia do quão sigilosas vem sendo as negociações, o atacante Thiago Potiguar, que pertence ao Remo/PA, revelou que recebeu uma proposta do América para a próxima temporada e, nem assim, os dirigentes alvirrubros confirmam as negociações.
Em relação ao atacante Rodrigo Pimpão, que tem proposta do futebol grego, o presidente americano afirmou que o jogador tem contrato com o América até maio de 2015 e que tem que se apresentar ao clube no dia dois de janeiro. “Logo após a partida contra o Paraná, Pimpão disse que queria continuar. Mas, ele está de férias, nos Estados Unidos e ainda não entrou em contato conosco”, informou.
Magnus NascimentoRubens Guilherme afirma que ABC também manterá o sigilo
No ABC a situação é parecida. Tanto o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, quanto o vice administrativo, Rogério Marinho, não divulgam os nomes dos possíveis reforços do time para 2015, sob o pretexto de que as informações só serão divulgadas depois que o clube acertar com o superintendente de futebol. “Nosso principal objetivo, agora, é acertar com o superintende. Assim que acertamos, ele já vai começar a trabalhar na montagem do elenco”, disse Rubens Guilherme.
Fonte: TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário