quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
Visita técnica ao Nogueirão será feita pelo Corpo de Bombeiros
Na visita serão analisados e anunciados, através de relatório, as adequações que precisam ser feitas para o Nogueirão sediar os jogos de Potiguar e Baraúnas durante o Campeonato Estadual 2015.
A data ainda será definida, mas é certo que na próxima semana uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró fará uma visita técnica ao Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, que no último dia 24 de dezembro teve a sua posse revertida da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para a Prefeitura Municipal, após aprovação de Projeto de Lei na Câmara Municipal.
A ida ao local para avaliação estrutural será feita na terça ou na quarta-feira, dependendo ainda de confirmação por parte da corporação e do Poder Executivo. Além dos Bombeiros, participarão também da visita representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Esporte e Lazer.
Na visita serão analisados e anunciados, através de relatório, as adequações que precisam ser feitas para o Nogueirão sediar os jogos de Potiguar e Baraúnas durante o Campeonato Estadual 2015. “Já estamos nos planejando para atender as exigências e deixar o Nogueirão melhor e mais seguro. Até o início do Campeonato Estadual, o estádio vai estar pronto para receber os jogos do Potiguar e Baraúnas”, comenta Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer do município.
O Corpo de Bombeiros já adiantou para a Secretaria de Esporte e Lazer de Mossoró alguns dos ajustes que precisarão ser realizados, como a melhorias na acessibilidade e as instalações de hidrantes. Neste caso, o espaço de acessibilidade, que hoje é de 90 cm, terá que aumentar para 120 cm. Já para a instalação de hidrantes deverá ser tomada uma medida paliativa, com a substituição deste equipamento pela presença do carro pipa e da brigada contra incêndio a cada partida, como já vinha sendo feito nos últimos anos.
O Nogueirão tem atualmente capacidade para 4.500 torcedores e há pelo menos uma década vem sofrendo intervenções do Corpo de Bombeiros, devido a sua precariedade estrutural. Isso, segundo os órgãos responsáveis pelas inspeções ao longo desse tempo, coloca em risco a integridade física das pessoas que frequentam o local.
Por esse motivo, o estádio normalmente é liberado para os jogos a partir de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), desde que as medidas paliativas sejam cumpridas. Antes essa responsabilidade era da LDM e agora passa a ser da Prefeitura, já que o espaço foi municipalizado.
Fonte/GazetadoOeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário