Em nova vistoria realizada na tarde de ontem (20)
pelo Corpo de Bombeiros, foi constatado que algumas exigências não foram
cumpridas. Alguns documentos não foram entregues, além dos extintores,
que também não foram apresentados aos bombeiros.
Uma nova vistoria será realizada pelos bombeiros na próxima terça-feira, 27, quando se espera, finalmente, que a Praça de Esportes ganhe condições de receber os jogos da dupla Potiba. De acordo com o capitão Eduardo Santos, do Corpo de Bombeiros, se o Nogueirão vier a ser liberado será por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “A prefeitura está fazendo o possível para cumprir nossas exigências. Se for liberado não vai ser através do habite-se, que é o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O que vai se tentar fazer é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), através do Ministério Público. O que falta são alguns ajustes técnicos na parte elétrica, alguns documentos que faltam, mas que já está sendo providenciado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. A preocupação é com a segurança do público”, explicou.
Baraúnas e Potiguar tinham a esperança de atuar no Estádio Nogueirão nesta semana, realizando amistosos interestaduais. Porém, não será possível a realização dos jogos antes da liberação do Nogueirão. “Para amistosos não está liberado. Infelizmente Potiguar e Baraúnas queriam fazer jogos aqui nessa semana, mas não foi liberado. Peço a compreensão dos dirigentes”, disse Abraão Dutra, secretário de Esportes da Prefeitura municipal de Mossoró.
Apesar de ainda não estar liberado para receber jogos, o estádio já passou por algumas exigências feitas pelos bombeiros. Todo o alambrado foi substituído por um novo, e uma fileira de cadeiras foi removida para dar maior espaço aos torcedores.