De acordo com o Corpo de Bombeiros, o
Frasqueirão só pôde receber públicos até novembro de 2014 devido à
vigência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre ABC,
Bombeiros e Ministério Público. O estádio está sem o Habite-se, que é o
documento de liberação para uso, desde as mudanças que ocorreram no
projeto do estádio nos últimos anos.
Júnior SantosFrasqueirão está em liberação para receber partidas
No TAC, o ABC tinha um ano para apresentar o projeto, que deveria ser assinado por profissionais capacitados da área de engenharia. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, a vigência do TAC terminou e o ABC não não apresentou o projeto. Com isso, crescem as chances de o clube não ter a autorização para iniciar o estadual no estádio.
Para se conseguir a liberação, é necessário que o clube encaminhe o projeto ao Corpo de Bombeiros, que terá até 90 dias para realizar a análise e, em seguida, efetuar a vistoria. Porém, como há défict de profissionais no setor que trata sobre a emissão do Habite-se, os Bombeiros não teriam, inicialmente, condições de adiantar a análise do projeto e realizar a vistoria do estádio antes do prazo final de três meses. Como a competição está agendada para começar no dia 1º de fevereiro, o ABC precisará correr contra o tempo para conseguir a liberação do Frasqueirão.
De acordo com o vice-presidente de marketing do ABC, Stênio Dantas, o clube está finalizando o projeto e pretende finalizar as adequações até o dia 26 de janeiro, primeira data prevista para início do Estadual. O clube acredita que o estádio estará liberado a tempo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ABC foi notificado e o caso será encaminhado ao Ministério Público, que participou do TAC que liberava partidas no estádio.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário