quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jon Jones é pego no antidoping

O campeão do peso meio-pesado do UFC, Jon Jones, foi flagrado por um exame antidoping para o uso de cocaína na noite desta terça-feira (6). O procedimento foi realizado de surpresa no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), nos Estados Unidos. O resultado saiu no último dias 23 e encontrou a substância benzoilecgonina, principal metabólito da droga. O atleta deu entrada em uma clínica de reabilitação para ar início ao tratamento. As informações são do site Yahoo Sports.
Divulgação/UFCJon Jones testou positivo para o uso de cocaína e está internado em clínica de reabilitaçãoJon Jones testou positivo para o uso de cocaína e está internado em clínica de reabilitação

O anúncio pegou muita gente de surpresa. Jones havia defendido no último sábado (3) o cinturão da categoria contra Daniel Cormier. Por hora, o atleta mantém o título dos meio-pesados. De acordo com a organização, embora o resultado saído antes do dia da luta, a benzoilecgonina não é proibida fora do período de competição pela WADA (Agência Mundial Antidoping). Por isso a opção por manter Jones no card do UFC 182.

Em nota, o UFC apoiou a decisão do atleta de buscar tratamento em uma clínica de reabilitação. "Apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão de procurar um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação. Apreciamos sua decisão, e estamos ansiosos para que ele saia deste programa um homem ainda melhor".

Jon Jones também se pronunciou sobre o caso. Em comunicado enviado ao Yahoo Sports, o lutador pediu desculpas a amigos, familiares e fãs. "Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto,  neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", disse o meio pesado.

Principal patrocinador do UFC e também de Jones, a Reebok declarou que a relação entre a marca e o atleta 'não mudou'. "Nós elogiamos as medidas tomadas por Jon para resolver esse problema e vamos apoiá-lo no que for possível. O status de relacionamento de Jon com a Reebok não mudou", revelou a empresa em comunicado ao site MMA Junkie.

Os resultados do exame antidoping referentes à luta entre Jon Jones e Daniel Cormier, no último sábado, ainda não foram divulgados.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário