Clássico acontece em Goianinha, em razão da falta de laudos do Ninho do Periquito. Partida está marcada para as 16 horas
Um ponto. Essa é distância entre ABC e Alecrim na classificação do Campeonato Potiguar. A diferença, entretanto, poderá mudar neste sábado (21), com o confronto entre as duas equipes pela quarta rodada do primeiro turno da competição. O duelo acontece no estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 16 horas.
ABC quer superar empate com o Corintians de Caicó (Foto: Wellington Rocha)
ABC quer superar empate com o Corintians de Caicó (Foto: Wellington Rocha)
Na terceira colocação, o ABC vem de uma partida em que seu torcedor mostrou um desconforto com o comando técnico de Roberto Fonseca. Reclamações sobre alterações na equipe e o empate por 2 a 2 com o Corintians de Caicó no estádio Frasqueirão incomodaram, apesar de o treinador ter vencido dois jogos e empatado o terceiro nesta temporada.
Em entrevista a um site do interior de São Paulo, o treinador ignorou as contestações da torcida e afirmou ver o time numa boa fase, apesar de entender a necessidade de ajustes. O principal deles e no foco do trabalho do departamento de futebol, a busca por um atacante de área. “A gente sempre procura aprimorar (…) temos que ter calma. Os jogadores estão respondendo bem e estamos no caminho correto”, comentou.
Se não apresentou seu melhor futebol no último confronto, por omissão o técnico abecedista promete não pecar. Dupla titular nos primeiros jogos da competição, o meia Sandro e o atacante Kayke foram sacados e substituídos por Erivélton e Anderson Paraíba. Sem poder contar com Zé Mário, vetado pelo Departamento Médico do clube, Clebinho terá a chance de iniciar a partida contra os alecrinenses.
Mas a maior surpresa ficou mesmo na mudança do esquema tático da equipe. O time que vinha atuando com dois atacantes, Fabinho Alves e Kayke, terá para enfrentar o Alviverde da capital, apenas o primeiro. O ataque tem sido alvo de críticas pela quantidade de chances que o time vem desperdiçando ao longo dos jogos.
Longe de qualquer polêmica e de retorno definido à defesa abecedista está o zagueiro Suéliton que volta a formar dupla com Leandro Amaro. Luizão volta ao time reserva. Titular na equipe com as mudanças promovidas pelo treinador, Anderson Paraíba pede atenção no confronto desta tarde.
(Foto: Wellington Rocha)
Alecrim busca nova vitória na competição (Foto: Wellington Rocha)
“Acabamos tropeçando no último jogo e agora não podemos vacilar. Faremos o clássico contra o Alecrim, um jogo difícil, mas estamos nos preparando bem para buscarmos um resultado positivo e não deixarmos ninguém se distanciar”, analisou.
Verdão na cola
Na cola do ABC e do líder Globo, de quem está atrás três pontos, o Alviverde tem a chance de encostar no time de Ceará-Mirim. Ainda que não seja possível assumir a liderança matematicamente nesta rodada, ainda que vença o confronto, poderá se ver na briga direta pela primeira colocação neste primeiro turno.
E apesar de ainda não ter encontrado seu melhor futebol e passar por um momento de reformulação, o clube se prepara para buscar os três pontos. O técnico Anthony Santoro reconhece a dificuldade que o adversário promete impor, mas destaca confiança no grupo.
“É um time de Série B muito bem estruturado, tem uma folha salarial quatro ou cinco vezes maior que a nossa, mas confio no grupo, os jogadores estão em uma crescente boa, todo mundo se envolvendo bem”, afirmou.
Ficha técnica
Local: Nazarenão, Goianinha-RN
Horário: 16 horas (de Natal)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Alecrim: Fabiano; Fernandes, Da Lua, Emerson e Diego Maia; Olávio, Vitor Hugo, Arez, Felipe Moreira, Yguinho e Quirino. Técnico: Anthony Santoro.
ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivélton, Anderson Paraíba e Clebinho; Fabinho Alves. Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:
Postar um comentário