sábado, 14 de fevereiro de 2015

ABC empata com o Coríntians em 2 a 2

A sexta-feira 13 não foi boa para o ABC. O time, que começou vencendo o Coríntians de Caicó, acabou empatando por 2x2, no Frasqueirão, e perdeu seus primeiros pontos no campeonato estadual. A partida foi válida pela terceira rodada da competição. Mesmo com o resultado, o Alvinegro de Natal pulou para a primeira posição da taela, com sete pontos. Os gols foram marcados por Michel e Anderson Paraíba, para os donos da casa, enquanto Júlio Palmeira e Zé Maria marcaram paraf o time do Seridó. O time abecedista só volta a campo agora, no domingo, dia 22, para o clássico contra o Alecrim, no Ninho do Periquito. O resultado foi de alívio para os visitantes, que conquistaram seu primeiro ponto na disputa.
Junior SantosKayke foi serveramente marcado pelos defensores corintianos, que acabaram recompensadosKayke foi serveramente marcado pelos defensores corintianos, que acabaram recompensados

A partida iniciou com o ABC pressionando o Coríntians, o que dava a impressão de que jogo seria fácil para os donos da casa. A equipe abecedista utilizava as laterais do campo para atacar, o que deixava o time de Caicó sempre em dificuldade. E foi em um lance desses que o time de Natal abriu o placar. Aos 10 minutos, Zé Mário lançou Reginaldo pela direita, o lateral cruzou na área, a zaga adversária não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando para Michel, livre, no meio da área, apenas tocar de cabeça.

Assim como aconteceu no jogo diante do Palmeira de Goianinha, o ABC começou a criar várias chances de gols  e desperdiçar.

A equipe visitante, percebendo que dava para atacar, começou a usar da velocidade dos seus atacantes para tentar surpreender a defesa dos donos da casa. E foi assim, no contra-ataque, que surgiu o gol dos caicoenses. Aos 33 minutos, Zé Maria avançou livre e tocou para Bodinho, da entrada da área, chutar forte, para a grande defesa de Saulo. Na cobrança do escanteio, a bola passou por toda a defesa abecedista e sobrou para Júlio Palmeira desviar e empatar a partida.

Com o gol sofrido, o primeiro no campeonato, o ABC partiu para cima e ainda criou três grandes chances de ficar em vantagem, antes do intervalo. Mas falhou em todas.

Quem esperava um ABC mais forte no ataque para o segundo tempo, se enganou. Foi o Coríntians que voltou melhor, mais organizado e tendo as principais chances de gol. Apesar da chance desperdiçada por Sandro que ficou na frente de Bel, dividiu com o goleiro caiu e o juiz preferiu marcar simulação no lance do atacante. Com isso, o Galo acabou achando o caminho do gol primeiro. A zaga do ABC falhou, Zé Maria aproveitou para dominar na entrada da área, pelo lado esquerdo, se livrar de Luisão e chutar forte, no alto, para virar o marcador.

Perdido em campo, o ABC teve sorte de não levar o terceiro gol, depois que Bodinho surgiu livre na área, mas chutou errado, para fora. Precisando marcar gols, o técnico alvinegro, Roberto Fonseca, colocou Clebinho, Anderson Paraíba e Júlio César, para dar mais força ao ataque. Mesmo desorganizado em campo, os donos da casa pressionaram até conseguir o empate. Aos 33 minutos, Paraíba fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou com muita categoria, colocado, para empatar.
Com o empate, o ABC perdeu seus primeiros pontos no campeonato estadual - Foto:Júnior Santos



O gol de empate motivou o ABC, que foi para cima da equipe caicoense, buscar ficar mais uma vez em vantagem no placar. Algumas chances foram criadas, mas o marcador não foi mais alterado. Nos acréscimos, Clebinho ainda reclamou de um pênalti, mas o árbitro Emanuel Eduardo Marinho mandou o lance seguir, gerando irritação no abatido ABC no final.

Ficha técnica
ABC (2): Saulo; Reginaldo, Luisão, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia (Júlio César), Daniel Amora, Zé Mário (Anderson Paraíba) e Sandro (Clebinho) ; Fabinho Alves e Kayke.
Coríntians (2): Bel; Júlio Palmeira, Caíque Silva e Márcio Costa; Állefe,Renan (Dedé), Bodinho, Leleu e Coruja; Rosivaldo (Jean) e Zé Maria (Marquinhos). Técnico: Rogério Oliveira.
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 13.02.15
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Público: 1.714 torcedores
Renda: R$ 16.180,00
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário