Atleta demonstra tranquilidade: "Quero que venha no momento certo"
Amandinha, futsal, cearense, campeã, mundial (Foto: Juscelino Filho)
Ela é pentacampeã mundial de futsal. Invicta. Marcou o gol do título - que veio de virada - na decisão contra Portugal, na Costa Rica, em dezembro. Foi eleita a melhor do mundial. E pode melhorar, acredite. Não bastassem todos esses louros, a cearense Amandinha pode agora fazer (mais) história. A camisa 13 da seleção brasileira de futsal está entre as dez que disputam o título de melhor jogadora do mundo na modalidade.
Das dez escolhidas, além de Amandinha, outras quatro brasileiras completam a lista para manter a hegemonia do país na premiação: Lucileia, Vanessa, Jozi e Taty também estão na disputa da tradicional "bola de ouro" do futsal feminino.
- Fico bem tranquila. Acho que as coisas acontecem quando têm que acontecer. Eu acredito muito no meu trabalho, só quero que isso venha no momento certo. Não tenho pressa para títulos individuais. Só quero ser feliz na minha equipe e conquistar todos os títulos possíveis coletivamente. O que vier do lado individual é só mais uma coisa benéfica para a minha vida. O que Deus enviar eu estou recebendo e ficando feliz - afirmou a atleta em entrevista à reportagem do GloboEsporte.com/ce.
)
Amandinha chegou a Fortaleza e foi recebida com carro de bombeiros após pentacampeonato (Foto: Juscelino Filho)
Amandinha, que já está na quinta temporada defendendo o Barateiro-SC, voltou aos treinos em Santa Catarina após a merecida folga com o título mundial. A chegada em Fortaleza teve direito até a carro dos bombeiros. Mesmo com a festa, a jovem atleta prefere dar um passo de cada vez. Quanto ao título de melhor do mundo? Que fique com uma brasileira.
- Não conheço todas as concorrentes, porque nem todas participaram do mundial. Acredito que não há favoritas, porque são jogadoras de muita qualidade. Mas torço pra que o título fique com uma brasileira, sim, sem dúvidas - declarou.
Brasil 4 x 3 Portugal final Mundial de futsal (Foto: Divulgação _Federação Costa-riquenha de Futsal)
Amandinha e Vanessa comemoram título sobre Portugal (Foto: Divulgação _Federação Costa-riquenha de Futsal)
O prêmio
O AGLA Futsal Awards é uma das mais tradicionais eleições do futsal. Esta já é a edição de número 15 da premiação, porém apenas a oitava em que as mulheres participam. O Brasil é o maior vencedor da categoria, com cinco jogadoras eleitas como a melhor do mundo - Vanessa (quatro vezes), Cilene e Lucileia, que venceu a última eleição, realizada em 2014.
Confira a lista com as indicadas
Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo - Amandinha - (BRA)
Barateiro Futsal (BRA) - Brasil
Ana Patricia Abreu Azevedo (POR)
FC Vermoim (POR) - Portugal
Ana Catarina Silva Pereira (POR)
SL Benfica (POR) - Lazio Femminile (ITA) - Portugal (goleira)
Belén De Uña Marzo (ESP)
Atletico Madrid Navalcarnero (ESP) - Espanha (goleira)
Joziane de Oliveira
CD Burela (ESP) - Brasil (goleira)
Lucileia Renner Minuzzo "Lu" (BRA)
Lazio Femminile (ITA) - Brasil
Mélissa Antunes (POR)
ARJ Mogege (POR) - Santa Luzia FC (POR) - Portugal
Tatiane Debiasi Croceta "Taty"
UnoChapecó/NTozzo/Aurora Female (BRA) - Brasil
Vanessa Cristina Pereira (BRA)
UnoChapecó/NTozzo/Aurora Female (BRA) - Brasil
Vanessa Sotelo Quintela
Cidade As Burgas (ESP) - Espanha.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário