sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ministério Público vai apurar condições do Albertão, no Piauí

O Ministério Público do Piauí instaurou um procedimento preparatório para apurar as supostas más condições de limpeza e segurança do estádio Albertão, em Teresina. A ação publicada no Diário Oficial da Justiça essa semana por meio da 30ª Promotoria de Justiça relata que o local usado para os jogos de River-PI e Piauí na Copa do Nordeste apresenta possível risco para atletas e torcedores. Responsável pela conservação do estádio, a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) anunciou por meio de sua assessoria que os setores citados pelo MP estão em processo de modernização e reparos.
Albertão (Foto: Reprodução/TJ-PI)Publicação no Diário Oficial da Justiça cita abertura de apuração das condições do estádio (Foto: Reprodução/TJ-PI)
Em termos gerais, o procedimento preparatório é o primeiro passo dado pelo Ministério Público para elaboração de uma ação civil pública. O documento registrado com o Nº 04/2015 foi assinado pela promotora Denise Costa Aguiar no dia 19 de fevereiro.
Caso seja confirmada as más condições do local, bem como o ajuizamento da ação, o estádio pode imergir em complicações ainda maiores. O Governo do Estado decretou estado de emergência do estádio em janeiro após vistoria de técnicos da Fundespi. A praça esportiva recebeu reparos para sediar os jogos de River-PI e Piauí na Copa do Nordeste, que incluíram trocas de iluminação e parte hidráulica. Contudo, com ainda inúmeros quesitos a serem refeitos, o governo garantiu prosseguir com as intervenções com orçamento de R$ 78 mil.
Albertão (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Albertão é usado por River-PI e Piauí na disputa da Copa do Nordeste
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário