quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Moto defende a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste diante do Salgueiro fora de casa





  
     Papão é o líder com quatro pontos em duas rodadas.         
 (O Imparcial)
 
 
A Copa do Nordeste continua para os maranhenses nesta quarta-feira. Pelo grupo C da competição regional, o Moto viaja a até Pernambuco para enfrentar o Salgueiro pela terceira rodada da fase de grupos. O jogo será realizado no Estádio Cornélio de Barros, às 19h. O jogo valerá a liderança e será o primeiro confronto entre as duas equipes na história do futebol.

Moto e Salgueiro se enfrentarão pela primeira vez na história dos dois clubes e devem decidir que terminará a fase de ‘ida’ da fase de grupos com a liderança do grupo C. O Papão com um empate praticamente garante a ponta, já que somente uma goleada do Piauí sobre o Náutico no outro jogo do grupo tiraria a primeiro lugar do Rubro-negro. Já o Salgueiro precisa vencer também torcer para que os piauienses não consigam golear o Timbú para ficar na ponta.

A equipe maranhense é a única que já venceu no grupo C. Em duas rodadas, foram três empates e somente um jogo que houve vencedor. Foi na rodada passada, quando o Moto venceu o Náutico de virada por 3 a 1 jogando em São Luís. Com o resultado, o time assumiu a liderança isolada com quatro pontos, enquanto Salgueiro e Piaui estão empatados na vice-liderança com dois e o Náutico amarga a lanterna com somente um ponto conquistado.

Por não ter conseguido treinar especificamente para esta partida por conta da proximidade dos jogos, o Rubro-Negro deve manter a formação que venceu o Náutico neste último fim de semana no Castelão. A formação com Kléo de segundo homem de meio-campo e com Felipe na armação das jogadas vem agradando ao técnico Eugênio de Souza que espera um jogo difícil contra o Salgueiro, time no qual o treinador acredita ser um dos mais perigosos da competição.

“Será um grande desafio para nossa equipe. Estamos vindo de uma boa vitória sobre uma equipe de qualidade como o Náutico e isso nos dá confiança. Mas o jogo já passou e agora é pensar no Salgueiro. Eles tem uma equipe que mescla jovens jogadores de qualidade e alguns já experientes e acostumados a grandes competições. Mas mesmo jogando fora de casa, queremos uma vitória para continuarmos na ponta e quem sabe surpreender nessa fase de grupos”, destacou o comandante.

Além da liderança do grupo, o Moto se destaca em outro ponto quando o assunto é Copa do Nordeste. A equipe tem uma das melhores defesas da competição com somente um gol sofrido em duas rodadas.

Salgueiro

Apesar da vice-liderança do grupo C da Copa do Nordeste, o ‘Carcará’, como é conhecido não faz um bom início de temporada. A equipe ainda não venceu na temporada juntando Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Em cinco jogos foram três empates e duas derrotas onde o time sofreu seis gols e marcou apenas dois.

Pensando na falta de gols e no pouco poder ofensivo, nesta quarta-feira contra o Moto, caso queira mudar o ataque do time, o técnico Sérgio China poderá utilizar o recém-contratado Paulo Junior. O jogador foi regularizado na sexta-feira e pode fazer sua estreia. Caso Paulo Júnior faça sua estreia entre os titulares, o esquema 4-5-1, utilizado até o momento deve ser modificado para o 4-4-2, já que o jogador faria companhia a Anderson Lessa no comando de ataque.

Esta deve ser a única dúvida na equipe. Apesar das apresentações ruins dos últimos jogos quando empatou com o Náutico e foi goleado pelo Sport, o comandante deve manter a equipe que vem atuando como titular diante da equipe maranhense.

O outro jogo do grupo entre Piauí e Náutico será realizado nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Albertão, em Teresina.

Ficha técnica:

Local: Estádio Cornélio de Barros
Horário: 19h
Data: 18/02/2015
Moto: Raniere; Dieguinho, Luis Fernando, Fágner e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Kléo, Felipe e Wanderley; Gabriel e Naôh.
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Luis Eduardo e Marlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Viitor Caicó, Lúcio (Paulo Júnior) e Jefinho Berger; Anderson Lessa.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Fonte/Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário