domingo, 29 de março de 2015

Após maratona de embates, Vitória e América-RN decidem vaga nas semi

 

 

Clube baiano levou a melhor nos três primeiros confrontos e pode até empatar que ainda assim avança para a fase seguinte da competição. Mecão quer a revanche

                           
Vitória e América-RN se enfrentam pela quarta vez na Copa do Nordeste de 2015. Desta vez, a última, a partida vale vaga nas semifinais da competição. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador. O Vitória venceu em três ocasiões, mas sabe que tudo não passará de números, caso perca a vaga, por isso, a partida é tratada como fundamental para as pretensões do clube. Enquanto pelo lado do América-RN, o pensamento é justamente o oposto, o time de Natal trata de esquecer o que passou e focar na partida deste domingo como o jogo mais importante da competição.

Depois de vencer o América-RN no jogo de ida, o Vitória pode até empatar, que ainda assim fica com a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste. No entanto, o pensamento não deve fazer Claudinei Oliveira mudar o time em relação à equipe que jogou em Natal, na última quinta-feira. Com o clube mergulhado em uma grave crise política, que custou a renúncia do ex-presidente Carlos Falcão, Claudinei tem noção de que um novo vexame pode custar muito caro para o clube baiano. Portanto o pensamento para este domingo, é vencer e avançar. A equipe deve ser a mesma com Mansur mantido na lateral esquerda.
 
Após a derrota em Natal, o técnico Roberto Fernandes admitiu a superioridade do Vitória nos confrontos pela Copa do Nordeste. No último treino antes do embarque para Salvador, o clima pesou no CT alvirrubro, com uma demorada reunião entre diretoria e jogadores. Para complicar ainda mais, o Mecão perdeu o zagueiro Flávio Boaventura, o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar para domingo. Mesmo assim, o discurso dos atletas é de superação frente à hegemonia baiana.
O trio de arbitragem será comandado por o paraibano Renan Roberto de Souza, da Paraíba. Ele terá como assistentes o também paraibano Tomaz Diniz de Araújo e o alagoano Wladson M. Silva de Oliveira. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Vitória: Depois de vencer o América-RN em Natal, Claudinei Oliveira deve repetir a escalação diante do time potiguar. Mansur que ganhou posição de Euller segue no time. Neto Baiano, que chegou a assustar no final da partida de quinta-feira, não é problema e também vai para jogo. A provável escalação do Vitória é: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ramon, Ednei e Mansur; Flávio, Amaral e Jorge Wagner; Vander, Rhayner e Neto Baiano.
América-RN: Com três desfalques, o técnico Roberto Fernandes precisará usar o banco para montar a equipe neste domingo e deve promover a entrada de mais um volante para compor o meio de campo. Cleber deve substituir Boaventura na zaga. O provável time é:  Busatto, Walber, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Zé Antônio Paulista e Daniel Costa, Cascata e Max.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Vitória: Escudero, se recupera de um entorse no tornozelo.  Kadu se recupera de uma fratura na face e ainda não está à disposição.  Com uma fratura na canela, Gustavo ainda não voltou aos treinos com bola. Saimon, Matheus Salustiano, Leilson e Marcelo completam a lista de desfalques, além de José Welison, que passou por uma cirurgia no joelho.
América-RN: suspenso pelo terceiro cartão amarelo,o zagueiro Flávio Boaventura não enfrenta o Vitória. O meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar foram vetados pelo departamento médico.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário