De 25 campeonatos estaduais em andamento no País, o Nacional é o clube melhor aproveitamento. Pelo Campeonato Amazonense, o Leão da Vila tem seis vitórias consecutivas em seis jogos, com 100% de aproveitamento. O time disparou na liderança do Estadual, com 18 pontos ganhos, ficando cinco pontos acima do vice-líder Fast Clube, após a vitória por 2 a 1 sobre o Nacional Borbense, com a ajuda do atacante Wanderley, artilheiro isolado da temporada com sete gols.
A situação do Naça é tão confortável que pode até perder o próximo jogo, pelo Amazonense, no confronto direto com o próprio Rolo Compressor, pelo clássico Pai-Filho, no próximo domingo, que não deixará a ponta da tabela. Mas a meta do técnico Aderbal Lana é seguir com 100%. Desde que assumiu o Nacional, Lana está invicto no comando do time com quatro vitórias no regional e um empate que não evitou a eliminação na Copa Verde, por 1 a 1, diante do Paysandu.
Os únicos clubes pelos Estaduais Brasil afora que a exemplo do Leão também só venceram são os que mal estrearam ou começaram há pouco tempo a disputar os respectivos certames. Curiosamente, todos nortistas: o Galvez, pelo Campeonato Acriano, que tem 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos, o Náutico e o Baré, que estão com 100% de aproveitamento apenas por estrearem com vitórias no Roraimense, que tem seis times na competição e dois jogos por rodada. A segunda rodada em Roraima será nesta terça-feira.
A marca do Naça, que por ser o atual campeão amazonense será o único representante do Amazonas na Série D do Brasileiro deste ano, supera os clubes da Primeirona, como Flamengo, Corinthians e Cruzeiro. No Carioca, o Rubro-Negro tem 82,1% de aproveitamento, somando 32 pontos ganhos, com dez vitórias, dois empates e uma derrota em 13 jogos.
Pela Séria A1 do Paulista, o Timão ainda não foi derrotado. Em 13 partidas também disputadas, a invicta equipe do técnico Tite acumulou 11 vitórias, mas os dois empates baixaram o aproveitamento para 89,7%, pela classificação geral. Nem o atual bicampeão da Série A do Brasileiro, o Cruzeiro, conseguiu segurar os 100% pelo turno único do Campeonato Mineiro e está com 80% de aproveitamento. São sete vitórias e três empates da Raposa em dez jogos.
Vencedor da Copa do Nordeste, em 2014, o Sport, mesmo entrando direto no hexagonal pelo título do Pernambucano, atualmente tem 88,9% de aproveitamento, com oito vitórias e uma derrota em nove jogos. O reinado do Nacional ainda não está ameaçado. Porém, o Estadual Rondoniense começa somente em abril e o Roraimense está nas primeiras rodadas.
Fonte/D24AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário