segunda-feira, 30 de março de 2015

Corintians-RN compara permanência com único título estadual do clube

Raimundo Lobão lembrou dificuldades financeiras do clube (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) Até "enterro" estava previsto para este domingo em Caicó, promovido por rivais, mas o Corintians-RN conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Força e Luz e vai continuar na primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2016. Após o jogo, os torcedores invadiram o gramado do Estádio Marizão para comemorar a permanência na elite como se fosse um título. O presidente Raimundo Lobão era um dos mais aliviados. Sem recursos, o clube por pouco não ficou fora desta edição do estadual. Com a contribuição de alguns empresários e comerciantes, o mandatário formou a equipe, mas passou por dificuldades e chegou a citar ter passado por "humilhação" para manter o Galo do Seridó vivo na competição. Também comparou a permanência ao título obtido em 2001, o único do time caicoense. - Valeu a pena.

 As dificuldades foram muitas, mas a união dos jogadores valeu mais do que tudo. Nesta semana, eles se uniram e resolveram jogar. Para mim, isso aqui é um título. O Corintians é bicampeão. O Corintians é incaível - falou Lobão à Rádio Seridó. Corintians-RN escapa do rebaixamento (Foto: Anselmo Santana) Corintians-RN escapa do rebaixamento com vitória sobre o Força e Luz (Foto: Anselmo Santana) O técnico Pedrinho Albuquerque, que assumiu o comando do Corintians na reta final do primeiro turno, também foi bastante saudados pelos torcedores depois da vitória sobre o Força e Luz, a única do Galo na competição, mas a mais importante. - Valeu pelo aguerrimento da rapaziada, a obsessão que nós tínhamos para ganhar por dois gols.

Com um homem a menos (Állefe foi expulso), lutamos muito e conseguimos reverter o quadro. Todo mundo está de parabéns e papai do céu existe e é justo - declarou. Márcio Costa - zagueiro do Corintians-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) Márcio Costa enaltece união dos jogadores em "decisão" (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) O zagueiro Márcio Costa, de 41 anos, que tem passagens por clubes como Corinthians, Flamengo e Fluminense, foi um dos símbolos desta "salvação" do Galo. Ele afirmou que a equipe não se entregou mesmo diante da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Ceará-Mirim, e também pediu desculpas aos torcedores pelo sufoco vivido neste campeonato. - Peço perdão à nossa torcida, à cidade de Caicó.

No início, deixamos a cidade muito triste, mas agora, no último jogo, a equipe se uniu, tivemos uma conversa muito séria no vestiário, e conseguimos pelo menos a permanência do Corintians na primeira divisão - comemorou.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário