sábado, 28 de março de 2015

Lutador morreu por conta de golpe, diz laudo

Autoridades de Tijuana divulgaram nesta quinta-feira (26) o resultado do laudo de necropsia, realizada no corpo do lutador mexicano de luta livre, Pedro Aguayo Ramírez, de 35 anos. Conforme o documento, ele sofreu fratura na primeira, segunda e terceira vértebras e morreu instantaneamente, ainda no ringue, durante uma luta na última sexta-feira (20). As investigações apontaram que Aguayo levou um golpe voador de outro lutador, Rey Mistério, batendo em seguida nas cordas onde já perdeu os sentidos e, possivelmente morreu. Aguayo chegou a ser levado às pressas a um hospital, mas não resistiu e acabou falecendo. Conforme um vídeo publicado na internet, primeiro ele leva um chute próximo ao pescoço e cai para trás. Em seguida, se levanta e continua com o show.

Do outro lado do ringue, Aguayo volta a ser atingido por um chute, mas dessa vez a cabeça dele fica presa nas pernas de um dos outros lutadores. Assim que se solta e cai na beira do ringue, Hijo Aguayo já está morto. Apesar de ele estar visivelmente desacordado, os colegas de luta livre continuam com o espetáculo sem perceber a gravidade do fato. Os companheiros pensam que a atitude de Aguayo faz parte da luta. Assim, eles continuam com os golpes mesmo sem o colega, que permanece pendurado nas cordas do ringue.

Dois dos lutadores chegam a passar do lado dele e cair para fora do ringue. Eles, então, voltam e continuam com a apresentação. Depois de muito tempo, um dos árbitros se aproxima e percebe a gravidade da situação. O lutador é retirado das cordas e fica deitado no chão. Mesmo assim, os outros atletas seguem a todo vapor com os golpes para lá e para cá. Mesmo com o Aguayo no chão, o juiz chega a declarar até o vencedor da luta.
Fonte/GazetaDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário