O primeiro Clássico Rei do Centenário de ABC e América acontece neste domingo (1º). Nas ruas da capital potiguar, nas redes sociais e até mesmo em campo, a expectativa é grande para o duelo entre os clubes mais populares do Rio Grande do Norte. E antes do jogão, neste sábado (28) as equipes de masters do Alvinegro e do Alvirrubro fizeram uma prévia do que pode estar por vir. Na reinauguração do Estádio Pascoal de Lima, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste, deu Mecão: 3 a 1 e show de Helinho.
Kyberli Gois/SELEquipes de masters de ABC e América participaram da reabertura do Estádio Pascoal de Lima, no bairro de Cidade da Esperança
O palco da partida, onde muitos ídolos do futebol potiguar começaram se brilhar, passou alguns anos fechado. O espaço teve os vestiários e o gramado reformados antes de receber os craques das décadas de 1980 e 1990.
Houve ainda a instalação dos novos bancos de reservas, dando mais conforto aos usuários da praça esportiva. "Além dessas áreas recuperadas, trocamos também a alambrado e fizemos o nivelamento do campo. Ainda faltam muitas coisas, mas estamos reabrindo para a comunidade", explicou o secretário esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado.
Em campo, Helinho fez a diferença. Maior artilheiro da história do América, o ex-jogador anotou dois e deu a vantagem para o Mecão. o terceiro foi marcado por Oliveira, enquanto Marcelo descontou para o Mais Querido. Do lado Alvirrubro, destaque também para Moura, camisa 10 do time, e Baíca, maior artilheiro do lado vermelho do Clássico em todos os tempos, com 15 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário