quarta-feira, 29 de abril de 2015

ABC está entre as três equipes finalistas no Brasil com chance de título invicto


 
 
 

Alvinegro de Natal venceu 12 vezes e empatou quatro partidas nas 16 vezes em que entrou em campo


Por Miguel Medeiros
Alvinegro ainda não perdeu no Estadual 2015 (Foto: Wellington Rocha)
Alvinegro ainda não perdeu no Estadual 2015 (Foto: Wellington Rocha)
ABC, Caldense-MG e Vitória da Conquista. Essas são as únicas equipes finalistas que ainda possuem chances de conquistar o Campeonato Estadual de forma invicta. Os defendem a invencibilidade na decisão do certame em jogos no meio de semana e final de semana.
O Alvinegro de Natal venceu 12 vezes e empatou quatro partidas nas 16 vezes em que entrou em campo no Campeonato Potiguar. Invicto, o Time da Frasqueira encara o rival América nesta quarta-feira (29), às 19h45, na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da final. A partida de volta acontece no próximo sábado (2), às 16h, no Frasqueirão.
Já a Caldense-MG venceu oito compromissos e empatou outros seis nas 14 vezes em que duelou no Campeonato Mineiro. Finalista, a equipe empatou sem gols com o Atlético-MG no primeiro jogo da final e irá decidir o título em casa no domingo (3), às 16h.
O Vitória da Conquista, por sua vez, ganhou seis vezes e empatou cinco no Campeonato Baiano. Com uma mão na taça, o time goleou o Bahia no primeiro encontro da final por 3 a 0 e decide o título com larga vantagem neste domingo (3), na Fonte Nova, às 16h.
“É verdade que somos o único clube invicto no campeonato, único clube que pode conquistar título histórico, essas coisas tem que servir para motivar a gente. Por outro lado, é preciso deixar a empolgação para torcida, para a direção, para a imprensa, acharem que somos favoritos. Não somos favoritos, clássico não tem favorito, clássico com duas camisas muito fortes não tem isso”, avaliou o treinador do ABC, Josué Teixeira.
Fonte/NoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário