Apesar da derrota, a Águia ficou com as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil
O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (25), pela última rodada da Copa RN, com a missão de garantir o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar em casa e conseguiu. No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alvinegro venceu o Globo por 2 a 1, com gols de João Paulo e Wellington Bruno. André descontou para a Águia.
Com o triunfo, a equipe abecedista chegou aos 40 pontos na classificação geral e decidirá a competição em seus domínios. O América somou 37 pontos. No segundo turno, o clube ficou com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Globo garantiu vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A equipe ficou com 28 pontos, três a mais do que o Alecrim. Na Copa RN, a Águia ficou em terceiro lugar com 11 pontos.
O Alvinegro foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o América na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão.
Triunfo abecedista
O ABC começou o jogo no Barretão a todo vapor e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos, João Paulo aproveitou o vacilo da defesa do Globo e mandou a bola para as redes.
Mesmo com a vantagem logo no início, o Alvinegro manteve o ritmo e dificultou a criação de jogadas do adversário, mas não conseguiu oferecer lances de perigo. Aos 29 minutos, a Águia teve boa jogada em cobrança de escanteio, mas a defesa abecedista afastou.
Quando o Globo crescia na partida e pressionava em busca do empate, a equipe natalense ampliou o placar. Aos 39 minutos, após tabela de João Paulo e Chiclete, a bola sobrou para Wellington Bruno, que finalizou para marcar o segundo: 2 a 0.
Precisando de, pelo menos, um empate, os donos da casa não desistiram e nos acréscimos descontaram o marcador. Aos 47, Rivaldo cobrou escanteio com precisão e André, que havia acabado de entrar, cabeceou sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, Josué Teixeira sacou Chiclete e colocou Bruno Luiz em campo, mas a mudança não deu resultado e o Tricolor que tomou as ações nos primeiros minutos. Aos 9, Miller foi lançado, porém a arbitragem flagrou impedimento. O lance acordou o Alvinegro, que chegou com perigo aos 16 em chute de João Paulo perto da trave.
O jogo ficou truncado e as equipes com dificuldade para criar lances de perigo. Nos minutos finais, o Globo ainda buscou o empate, mas parou na defesa abecedista, que garantiu a vitória e os 100% de aproveitamento no segundo turno.
Ficha Técnica
Local: Estádio Barretão, Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Lenilson de Lima
Globo: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Pablo; Leomir, Jozicley, Miller e Rivaldo; Índio e Romarinho. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
ABC: Gilvan, Jardel, Sueliton, Mael e Marcílio; Marcel, Neto Coruja e Wellington Bruno; João Paulo, Chiclete e Julio Cesar. Técnico: Josué Teixeira.
Fonte/NoAr
Nenhum comentário:
Postar um comentário