sábado, 25 de abril de 2015

Aluno de remo do Flamengo é atacado a facadas na Lagoa Rodrigo de Freitas

 

Felipe Schuchmann, de 14 anos, foi atacado por quatro adolescentes e sofreu ferimento no ombro


Felipe Schuchmann, aluno de remo do Flamengo, recebe uma facada no ombro e tem sua bicicleta roubada - Guito Moreto / Agência O Glo
 O aluno de remo do Flamengo Felipe Schuchmann, de 14 anos, foi atacado a facadas, por volta de 6h30m deste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a mãe do menino, Daniela Schuchmann, a vítima andava de bicicleta na ciclovia, próximo ao Corte do Cantagalo, quando foi cercada por quatro menores, com idades entre 12 e 16 anos, que o esfaquearam no ombro.
- Estou anestesiada. Adoro o Rio, morei 11 anos fora e acho que não sou eu quem tem que sair daqui- disse a mãe do adolescente.
O adolescente sofreu escoriações e foi levado por policiais para o hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi submetido a exames e liberado após ser suturado. Ele prestou depoimento na 15ª DP (Gávea), onde o caso está sendo investigado.
O pai do menino Loris Schuchmann afirmou que a violência está banalizada na cidade e lamentou o ocorrido com o filho:
- A gente se sente refém desses bandidos. Na hora a gente se desespera. Ainda bem que não ocorreu nada serio com meu filho. Em um lugar como a Lagoa falta policiamento. E a polícia diz que a situação é como um 'cobertor é curto'.

O caso de Felipe foi o segundo registro de ataque com faca na Lagoa nesta semana. No último domingo, a vítima foi Victor Didier, de 19 anos, esfaqueado por ladrões enquanto passava pela ciclovia, nas imediações do Jardim de Alah.
Cartazes foram fixados na ciclovia próximo ao Parque dos Patins, na Lagoa, alertando sobre o risco de assaltos - Marcelo Piu / Agência O Globo
Na edição de sexta-feira, O GLOBO mostrou que a escalada dos assaltos na ciclovia tem feito pedestres e ciclistas mudarem de hábitos, evitando a área de lazer em alguns horários. Ataques do tipo têm sido registrados com tanta frequência que cartazes foram afixados alertando a população, na região do Parque dos Patins.
Na tarde de quinta-feira, a equipe de reportagem esteve no local e observou três cartazes colados em lixeiras e na grade que separa a ciclovia do heliponto. Os avisos alertam para a atuação constante de uma dupla de ladrões numa bicicleta, munidos de facas, principalmente entre 6h e 7h. E relatam que os casos mais recentes aconteceram no últimos dias 19 e 21 de abril. O autor da mensagem, incógnito, recomenda ainda que as vítimas façam registros na polícia, para que possa haver investigação dos casos.
Fonte/Globo

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/aluno-de-remo-do-flamengo-atacado-facadas-na-lagoa-rodrigo-de-freitas-15974959#ixzz3YMaB4B6i
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário