quarta-feira, 29 de abril de 2015

América e ABC empatam na primeira partida da final do Estadual


América e ABC ficaram no empate por 1x1 na primeira partida da final do Estadual, na noite de ontem, na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Max, para o Alvirrubro, enquanto Reginaldo empatou para o Alvinegro. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, o Frasqueirão, quando será conhecido o campeão potiguar 2015. Se acontecer um novo empate, o partida vai ser decidida nos pênaltis.

O técnico Josué Teixeira, disse, durante toda a semana, que só tinha uma dúvida para escalar o time do ABC: Wellington Bruno ou Chiclete. Mas, na hora do jogo, optou pelo volante Rafael Miranda, para dar mais força de marcação ao meio campo abecedista. Mas, o que se viu, foi um time desfigurado taticamente, deixando muitos espaços para o América e sem velocidade para a saída do ataque.

Melhor em campo, o América soube aproveitar os espaços deixados no meio de campo abecedista e criou inúmeras chances de gol. Seja com chutes a gol, ou com jogadas de bola aérea. O atacante Max perdeu três grandes chances apenas no primeiro tempo. Mas, também foi dele o gol americano, aos 26 minutos, depois de receber lançamento de Diogo, entrar na área e chutar rasteiro, sem chances para Saulo. Antes desse lance, ele já tinha desperdiçado duas grandes chances. Uma de cabeça, na pequena área, mandando para fora, outra livre, chutando para a defesa de Saulo.

Ao ABC, durante o primeiro tempo, restou um chute de Erivélton, para a grande defesa de Busatto.

A etapa inicial foi marcada por muitas faltas e vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Dewson Fernando e ainda um vermelho para o volante Maguinho do América.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Alvirrubro teve duas chances de ampliar. Aos 46 minutos, Cascata aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou colocado. A bola bateu na trave e saiu. Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Miranda perder a bola, Álvaro tabelar com Max e ser derrubado dentro da área por Mael, que entrou no lugar de Leandro Amaro, contundido. Pênalti, que Max bateu e Saulo defendeu.

Os técnicos voltaram com posturas diferentes para o segundo tempo. Com a vantagem no placar e um jogador a menos, Roberto Fernandes tirou Cascata para a entrada do volante Tiago Dutra. Já Josué Teixeira, tirou o volante Michel e colocou o atacante Bruno Luís.

E a modificação abecedista surtiu efeito, já que o time começou a pressionar o América, buscando o gol de empate, mas desperdiçando as chances criadas.

Mesmo com mais volume de jogo e o ABC não conseguia concluir em gol e, em nenhum momento assustou o goleiro Busatto.

Com a proposta do contra-ataque, o América quase chegou ao segundo gol com Adriano Pardal, que fez boa jogada, driblou os dois zagueiros abecedista e chutou, mas Saulo fez a defesa.

De tanto insistir com a jogada pelo lado direito de ataque, com o lateral Reginaldo, o ABC acabou alcançando a igualdade no placar. Aos 39 minutos, Reginaldo apareceu livre na área e chutou. A bola desviou no zagueiro Flávio Boaventura, enganou Busatto e acabou entrando no ângulo, para empatar a partida.

No final do jogo, o ABC ainda teve duas chances para virar o marcador, em um chute de longe de Wellington Bruno e um desvio Erivélton, que Busatto fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1X1 ABC

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 29.04.15

Árbitro: Dewson Fernando F. da Silva (PA)

Público: 9.495 torcedores

Renda: R$ 280.265,00

GOLS:

AMÉRICA: Max, aos 26´do 1º T

ABC: Reginaldo, aos 39´do 2º T


AMÉRICA: Busatto; Diogo, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista (Régis Potiguar), Maguinho e Cascata (Tiago Dutra); Thiago Potiguar (Adriano Pardal) e Max.

Técnico: Roberto Fernandes.


ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro (Mael) e Lima; Fábio Bahia, Michel (Bruno Luís), Rafael Miranda e Erivélton; Fabinho Alves e Kayke (Wellington Bruno).

Técnico: Josué Teixeira.
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário